terça-feira, agosto 11, 2009

Quarta vai rolar mais uma final do Brasileirão de 2009

Amanhã vai rolar uma final rural. Teremos o Galo vs. o Porco na quarta.

Tou tentando juntar o pessoal dos tempos de faculdade para assistirmos a este jogo. Temos dois mineiros Atleticanos que mantiveram a cabeça erguida durante todos esses anos em que o Galo mineiro ficou num limbo no futebol fora das Alterosas.

Tenho claro que uma má fase tem pelo menos um lado bom. Quando um time está uma draga, há uma filtragem na torcida. Só os torcedores de maior valor sobrevivem a esses períodos de estiagem. Funciona como a Teoria da Manada.

Bem, de volta para a peleja, creio que não há um resultado mais ou menos interessante para o meu ponto de vista. Não creio que um empate tenha de ser necessariamente o melhor resultado para quem está atrás dos que jogarão na quarta.

Sempre há a possibilidade de uma boa derrota criar uma crisezinha em um dos times que estão na frente do Tricolor paulistano. Uma má fase na Pompéia um dia e outra na outro dia pode render muito mais que um simples empate.

Não precisa ser como no quadro La muerte del picador, de Goya, é um bom jogo quando há drama, emoção, superação. Tudo bem, há empates com esses temperos, mas uma boa goleada é o que de há de mais saboroso nos relvados. O sangue ibérico corre em nosso futebol.


Saludos,

2 comentários:

Saulo disse...

Hahaha...

Final rural foi boa, heim.

Anônimo disse...

Vai dar porco...atlético virou time pequeno, amarela.