quarta-feira, setembro 09, 2009

E o Dunga?


No feriado, estive longe da internet. Como muitos moradores deixei a suposta ex-terra da garôa, fui para Passos, em Minas, com dois amigos, um local e outro paulista como eu.

Sempre que possível, é bom ver outras paisagens, outro jeito de ser, outros sotaques. Pelo menos, eu gosto de sair da rotina de vez em quando.

Lá o ar é outro. Se consegue até ver um horizonte de uma cadeira de bar. Isso não é muito fácil de fazer em São Paulo pelo céu pouco azul e pelo mar de prédios.

Foi muito relaxante. No entanto, fiquei longe da internet. Não iria ornar!

Mas, é claro, não deixei de ir ver o jogo do Brasil. Teve um evento que se pagava R$ 15,00 e tinha cerveja a vontade a partir das 21 horas.

O resultado não poderia ser outro! Todo mundo ficou feliz da vida com o vareio de bola que a seleção deu nos hermanos. Lá deu pra ver bem que o une o Brasil não é o 7 de Setembro ou qualquer outro símbolo oficial. O nos junta é o futebol e outras manifestações que o povo dá valor.

Agora ninguém mais vai tirar o Dunga do comando da Seleção Brasileira. Tal como Zagallo, ele poderia mandar um vão ter que me engolir! Não há mais o que se possa fazer. Se o Parreira foi campeão, por que não o seu Capitão não poderia sê-lo também. Bons atacantes, não faltarão para serem convocados.

Depois do evento futebolístico-cervejeiro-balada, rolou só um lanchim pra mim, não tive de enfrentar o bife a milanesa que o meu amigo passense encarou no final da noite. É bem marcante como os caras de lá bebem e comem bem. Fiquei influenciado por aquela culinária.

Mas, o chuvaréu que caiu em São Paulo hoje pode ser um indicativo que o anão só chegará à 2010 no comando da amarelinha. Ele e todo mundo não passaríamos de 2012.

Mais precisamente, em 21/12/2012, o Mundo acabaria e, com sorte, o Brasil encerraria sua história sendo HEPTA Campeão do Mundo.

Pra mim, mesmo com Parreira, Zagallo e Dunga, acho muito melhor um Povo ter sido uma grande potência no futebol do que ter tido uma grande vitória militar ou qualquer coisa do gênero.

Mas, pensando bem, o próprio fato de um cara como o Dunga ser o técnico do time brasileiro já é uma boa indicação que algo está fora de ordem.

Yvan, foi o melhor que pude fazer. O Anão venceu a batalha da classificação.

Abraços,

5 comentários:

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
bjss

aguardo sua visita :)

Anônimo disse...

Voce esta chorando de Barriga Cheia.
Pelo Menos o Anão é respeitavel. E se tivessemos de aguentar um sujeito caricato que não sabia chutar com a perna direita nem cabecear, não servia para engrachar a chuteira do Zico ou do Rivelino, se acha melhor que o Pelé , pensa que é técnico de Futebol e esta em vias de levar nossos hermanos a verem a copa pela Television.

Saulo disse...

Dunga conseguiu trazer a alegria de jogar na seleção. Os jogadores estão confiantes e isso é bom.

Sérjão disse...

A crise tá foda! Até Ricardo Gomes tem se destacado como técnico. Por que não arrisca algo do tipo, Deus?
Abraços.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,