quarta-feira, setembro 09, 2009

E o Dunga?


No feriado, estive longe da internet. Como muitos moradores deixei a suposta ex-terra da garôa, fui para Passos, em Minas, com dois amigos, um local e outro paulista como eu.

Sempre que possível, é bom ver outras paisagens, outro jeito de ser, outros sotaques. Pelo menos, eu gosto de sair da rotina de vez em quando.

Lá o ar é outro. Se consegue até ver um horizonte de uma cadeira de bar. Isso não é muito fácil de fazer em São Paulo pelo céu pouco azul e pelo mar de prédios.

Foi muito relaxante. No entanto, fiquei longe da internet. Não iria ornar!

Mas, é claro, não deixei de ir ver o jogo do Brasil. Teve um evento que se pagava R$ 15,00 e tinha cerveja a vontade a partir das 21 horas.

O resultado não poderia ser outro! Todo mundo ficou feliz da vida com o vareio de bola que a seleção deu nos hermanos. Lá deu pra ver bem que o une o Brasil não é o 7 de Setembro ou qualquer outro símbolo oficial. O nos junta é o futebol e outras manifestações que o povo dá valor.

Agora ninguém mais vai tirar o Dunga do comando da Seleção Brasileira. Tal como Zagallo, ele poderia mandar um vão ter que me engolir! Não há mais o que se possa fazer. Se o Parreira foi campeão, por que não o seu Capitão não poderia sê-lo também. Bons atacantes, não faltarão para serem convocados.

Depois do evento futebolístico-cervejeiro-balada, rolou só um lanchim pra mim, não tive de enfrentar o bife a milanesa que o meu amigo passense encarou no final da noite. É bem marcante como os caras de lá bebem e comem bem. Fiquei influenciado por aquela culinária.

Mas, o chuvaréu que caiu em São Paulo hoje pode ser um indicativo que o anão só chegará à 2010 no comando da amarelinha. Ele e todo mundo não passaríamos de 2012.

Mais precisamente, em 21/12/2012, o Mundo acabaria e, com sorte, o Brasil encerraria sua história sendo HEPTA Campeão do Mundo.

Pra mim, mesmo com Parreira, Zagallo e Dunga, acho muito melhor um Povo ter sido uma grande potência no futebol do que ter tido uma grande vitória militar ou qualquer coisa do gênero.

Mas, pensando bem, o próprio fato de um cara como o Dunga ser o técnico do time brasileiro já é uma boa indicação que algo está fora de ordem.

Yvan, foi o melhor que pude fazer. O Anão venceu a batalha da classificação.

Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

Voce esta chorando de Barriga Cheia.
Pelo Menos o Anão é respeitavel. E se tivessemos de aguentar um sujeito caricato que não sabia chutar com a perna direita nem cabecear, não servia para engrachar a chuteira do Zico ou do Rivelino, se acha melhor que o Pelé , pensa que é técnico de Futebol e esta em vias de levar nossos hermanos a verem a copa pela Television.

Saulo disse...

Dunga conseguiu trazer a alegria de jogar na seleção. Os jogadores estão confiantes e isso é bom.

Sérjão disse...

A crise tá foda! Até Ricardo Gomes tem se destacado como técnico. Por que não arrisca algo do tipo, Deus?
Abraços.