quarta-feira, outubro 21, 2009

Ele não é nenhum santo

Poucos dias depois de Rogério Ceni, Marcos foi agraciado com um olímpico, numa bola baixa no meio do gol.
Não vi as justificativas de Rogério após o gol de Marcelinho Paraíba, mas consta que ele teria reclamado da iluminação.
Seus detratores se apressaram em dizer que Ceni é orgulhoso, que nunca admite um erro e coisa e tal.
Isso tem sua dose de verdade. Rogério é vezeiro em atribuir um gol tomado à iluminação, ao gramado, à bola e até ao erro na conclusão do atacante. Mesmo quando admite o erro, solta uma frase que não agrada os críticos. Como naquele amistoso da seleção contra o Barcelona.
Marcos, por sua vez, goza de boa-vontade por parte da mídia. Assim, muitos isentaram o arqueiro e atribuíram todos os méritos a Petkovic.
Mas quando foi ouvido, Marcos não lembrou do meia flamenguista. Tratou de responsabilizar seus colegas de defesa. É o que se costuma chamar saia-justa. Ele apontou o dedo para Wendel e Robert. E acrescentou que não era o santo que acreditavam.
A vantagem do Palmeiras é boa e o título deve amenizar tudo. Mas o que diriam os gestores de equipes, o pessoal da admnistração, dos recursos humanos? Numa equipe, é melhor ter um cara orgulhoso ou um traíra?

2 comentários:

Sidarta Martins disse...

santo fica no céu. Aqui, entre lá e o inferno, o caminho do meio é interessante.

Thiago Nogueira disse...

Traíra é exagero. Os comentários do Marcos sempre desagradam alguém, mas ninguém leva a sério. Na época do Luxa, o "manager" vinha toda semana explicar declarações do Marcão, e logo depois ninguém lembrava mais... Ninguém cobra as alfinetadas dele, mesmo contra companheiros, porque sabe que ao contrário do Rogério, ele não fala o que pensa mas sim o que sente. E pessoas emotivas são condenadas a falar merda "de vez em sempre", mas por outro lado, atraem muita simpatia. Ao contrário das pessoas mais racionais como o Rogério, que são vistas como frias e orgulhosas. Mas nenhum desses comportamentos diz nada sobre o caráter deles, são apenas traços de personalidade que em nada desabonam a honra destes arqueiros.