domingo, maio 09, 2010

Lúcio é ventríloquo de Dunga e teríamos Ganso na Seleção

Hoje, dia que começa o Brasileirão 2010, a notícia mais relevante do mundo futebolístico não veio de algo acontecido dentro das quatro linhas. O evento de destaque foi a a entrevista que Lucimar, também conhecido por Lúcio, o zagueiro-capitão da Seleção do Brasil, deu pro jornal Lance. Dê uma olhada na manchete dela:

Lúcio, exclusivo: 'Esse apelo todo não é bom para o Neymar'

Mas, é bom não se perder na mensagem da manchete e, principalmente, ler o que o capita não disse na resposta que tratou da não ida do jovem driblador da Vila para a Copa.

Lance - Há uma enorme comoção no Brasil para que Ganso e Neymar sejam convocados para a Copa. Acha que estão pegando pesado? Isso pode acabar atrapalhando?

Lúcio - Na minha visão, acredito primeiramente que não é uma coisa boa para o próprio Neymar. Até porque quem faz a convocação final é o treinador. O treinador não vai convocar um jogador só por causa de um apelo de um ou de outro. Ou até mesmo pela opinião pública. Acho que ele tem a opinião dele, uma opinião formada. Ele já tem em mente a base da Seleção Brasileira. Isso não quer dizer que o Neymar não tenha qualidade para jogar na Seleção. Não é isso que estou falando. Mas isso que se está fazendo não vai ajudar. Acredito que o treinador tenha seus motivos para levar certos jogadores. Isso, sem dúvida, não ajuda a levar um ou outro jogador. É uma decisão do treinador.


Primeiro, tem de colocar que o Dunga deveria assumir suas responsabilidades e parar de ficar mandando recadinhos por terceiros e ponto final. Depois ele reclama de jornalista fofocando.

Ou alguém acha que o Capitão escolhido pelo Técnico, seu homem de confiança dentro de campo, iria dar um passo desse tamanho sem ter recebido essa instrução?

Ou o Dunga não tem fama de durão, rígido e tals... Se ele é o que sua imagem projeta, ninguém faria o que o Lúcio fez sem uma ordem expressa sua.

Bem, mas o mais interessante é que o porta-voz do Dunga não falou ao falar o que o lhe foi mandado falar.

Você viu, lá em cima, destacado na pergunta, que foi feita referência ao Ganso e ao Neymar e só houve resposta negativa para o mais jovem.

Duas hipóteses para mim.

Primeiro a negativa:

A ordem era só falar que o Neymar não iria e o soldado não tinha autonomia para dar um passo além do que lhe foi mandado e, por isso, Lúcio se calou sobre o Ganso.

Agora, a interpretação positiva pra mim:

Ganso faz falta na Seleção. O Kaká tá mais na reservado do que outra coisa e o 10 do Santos deu show nesse começo de ano. Assim, o anão levaria o Ganso como reserva do títular que anda bem meia-boca nesses tempos.

Mais ou menos como em 94, em que o Raí não mostrou com a amarela o que fez com a camiseta do São Paulo. Só que desta vez é bem melhor porque o Ganso não é um Zinho-Enceradeira.

Agora é rezar para que Ganso vá para a Copa e jogue um bolão nos campos de Mandela. Mesmo que o nosso Técnico não seja um dos maiores entusiastas de um futebol bem jogado, tem certas coisas que é complicado não fazer.

Abraços,

2 comentários:

Sérjão disse...

O grande problema é quando o camisa 10 é bambi. Assim como Raí, Kaká também é pipoqueiro. E não poderia ter como reserva outro bambi. No caso, "A Besta".
E não vem me falar de Curíntia pq o time todo lutou. Exceto o bambi do Danilo que ficou com cãimbras no meio do 2º tempo!

Sidarta Martins disse...

Rsss... Tá com chilique?