domingo, junho 27, 2010

alemanha 4 x 1 inglaterra

A Inglaterra passou da 1ª fase no aperto, sem acertar o time, com Rooney, Gerrard e Lampard jogando muito pouco e pegou a Alemanha de cara nas oitavas. Mantendo o acerto com Defoe no ataque com Rooney, mas ainda desequilibrado no meio com o fraco Milner aberto na direita e Gerrard perdido entre a esquerda e o meio, o time dependeu de algumas jogadas de Lampard para levar algum perigo ao gol alemão [inclusive no belíssimo gol não validado, posto por tantos na conta do gol de Hirst na Copa de 66].
Com a volta de Klose a Alemanha volta a ser espetacular. Falam pouco deste centroavante. Klose ganhou a fama de durão, jogador que só faz gols de cabeça, mas está anos-luz à frente da maioria dos concorrentes: Klose tem um posicionamento fabuloso e visão de jogo sem igual na posição. Hoje se movimentou muito, aparecendo sempre como opção de finalização, além de ter invertido e lançado bolas incríveis nos contraataques, resultando inclusive em gols. A linha de três atacantes imediatamente atrás del brilhou outra vez. Müller marcou dois gols e chegou várias vezes. Movimentação e bons passes. Özil mais uma vez foi a estrela da companhia. Jogador que desequilibra, inventa, improvisa. Podolski foi o mais fraco deles, mas tem muita força na definição e domina o lado esquerdo do ataque. Depois de duas partidas fracas [sentiu a ausência de Klose e foi atrapalhado por Cacau] volta a crescer no Mundial. Schweinsteiger e Kedira formam a dupla de volantes que marca, fecha e se apresenta à frente. O primeiro tem qualidades técnicas e passe excepcional. Jogador muito interessante num time leve e de movimentação. Sempre pode encontrar alguém em boas condições num lançamento em profundidade ou jogada de infiltração. Bom passe, visão de jogo, movimentação e contraataques mortais fazem da Alemanha o melhor time do Mundial.
Não apenas pelo placar elástico, mas por tudo o que mostrou, a Alemanha assusta sim à fraca defesa argentina numa eventual quarta de final. Promessa de jogo ainda melhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

klose tem cara de grosso, jeito de grosso e fama de grosso. mas engana. em dois toques - o gol e o do jogada do tento de podolski -fez mais do que muito "craque".