terça-feira, junho 29, 2010

brasil 3 x 0 chile

Apesar de sair da Copa com apenas 3 gols marcados, a palavra "ofensivo" foi a que mais se usou para definir a equipe chilena. Bielsa ousou mandar a equipe armada com vários atacantes e meias ofensivos em todas as partidas, inclusive contra o Brasil. Algumas vezes no 4-3-1-2, com Valdívia e um par de atacantes de movimentação, outras no 4-3-3, sem Valdívia, mas com Suazo representando maior poder de fogo. Contra o Brasil, um adversário de defesa forte, pouco ameaçaram. Alguns erros de escalação [depois corrigidos com substituições] atrapalharam o rendimento da equipe. Os desfalques defensivos pouco fariam falta. Ruins por ruins, que joguem os reservas. Mas o que fez muita falta ao time foi a criatividade de Matías Fernandez.

Reforçado pelas contusões de Felipe Melo e Elano, o Brasil convenceu e venceu fácil. Com Dani Alves e Ramires tem um time mais rápido, leve e bem menos brucutu. Destaque nas outras partidas, Maicon esteve apagado, mas nem fez falta. Lúcio é o dono da bola: desarma, grita e corre para o ataque.
O obaoba em função da vitória elástica sobre um time fraco de mentalidade ofensiva me parece perigoso. O ataque continua sem jogar bem. Kaká ainda não é sombra do que deve ser e Luis Fabiano e Robinho erram mais que acertam. O grande trunfo de todos eles é vestir a camisa amarela.

Nenhum comentário: