sexta-feira, junho 25, 2010

rumo às oitavas 3

Definidas as oitavas de final com os dois principais favoritos em campo. O Brasil teve desfalques importantes no confronto contra Portugal e jogou sua pior partida. Sem Kaká, Robinho e Elano jogaram Julio Batista [péssimo, esse cara não é jogador nem pro Guarani!], Nilmar [esse sim tentou algumas jogadas e até acertou uma na trave] e Dani Alves [fraco, não se encontrou em campo e arriscou uns chutes despretensiosos]. Lúcio foi o destaque, anulando Cristiano Ronaldo. Mais uma vez a equipe mostra que não sabe atacar. Sorte é que Portugal tem um treinador muito fraco. Queiroz quis anular o único ponto forte da seleção brasileira [o apoio de Maicon pela direita] e abriu mão de um jogador ofensivo para conter os avanços do lateral. Escalou Coentrão na esquerda e centralizou Ronaldo, que poderia render bem mais aberto, tanto nas costas de Maicon [e aí já seguraria o lateral brasileiro] quanto no mano a mano com o Michel Bastos. Mas se o técnico preferia ele batendo de frente com o Lúcio...
Não vi nem um instante de Costa do Marfim x Coreia do Norte, mas achei pouco a vitoria dos africanos contra os cones de olho puxado, ainda que na prática só cumprissem tabela.

Os retranqueiros da Suíça não conseguiram fazer gol em Honduras e estão fora! Melhor pro futebol, que tem Espanha e Chile classificados no grupo H. Mesmo com o final de jogo sem-vergonha entre ambos. A Espanha levava por 2 x 1, resultado suficiente pra classificação dos dois, e a partir dos 70' ninguém mais quis jogar. Espanhois com Villa e Iniesta abertos e Torres na área. Chilenos ofensivos como nas outras partidas. Golaço de Villa numa bobagem sem tamanho do goleiro. Bela jogada pela esquerda no gol de Iniesta. A Espanha já apresenta lampejos de grande time. Falta Torres começar a jogar.

Agora, com as oitavas definidas, vemos duas chaves: uma esvaziada, com apenas Brasil e Holanda, outra repleta de grandes times tem Argentina, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Espanha. Sei lá o que esperar agora, mas pelo que mostraram na 1ª fase os favoritos são Argentina e Holanda. Se tudo der certo repetiriam a final da última Copa no inverno. Curiosamente na tabelinha que tou preenchendo a final é laranja e azul. Verde e amarelo estão nas quartas de final [quando Brasil e Holanda se enfrentariam].

Nenhum comentário: