quinta-feira, setembro 16, 2010

Deco viu e falou

Deco é realmente um jogador acima da média. Inteligente, discreto e eficiente. Seu tempo de Europa o ajudou a conjugar em seu futebol lances bonitos com jogadas decisivas.
Além de tudo isso, Deco sabe entender o que se passa durante um jogo. Ontem, no intervalo, sacramentou: falta mais gente na frente.
E, de fato, faltava. Muricy percebeu e colocou Rodriguinho, lançando o Fluminense mais adiante. Mas fazer isso na desvantagem produz mais riscos, e o segundo gol do Corinthians mostrou a defesa carioca totalmente desguarnecida. Há, agora, um empate na liderança. Se o Corinthians não tivesse temido a maldição dos aniversários e tivesse jogado contra o Vasco na data da tabela, provavelmente hoje fosse líder isolado. Agora, é preciso deixar para outubro para acertar as contas.
Enquanto isso, o Cruzeiro se apresenta.E joga no final de semana contra o Botafogo, esperando afastar um rival e torcendo por tropeços dos líderes. O que é provável.
De fato, por seus estilos, Fluminense e Corinthians estão sujeitos a desvios imprevisíveis como as derrotas da rodada anterior. Por outro lado, o Cruzeiro mantém a base de Adílson, com o toque de defensividade de Cuca, o que às vezes pode render um empate num jogo difícil.
Às vezes, um ponto faz a diferença.

Nenhum comentário: