sexta-feira, novembro 12, 2010

Os alemães, as russas, os brasileiros

Num domingo movimentado, mais um piloto alemão ganhou o título da Fórmula 1. E mais uma vez batendo recorde de juventude. Alguns fatos podem ser tirados daí. O primeiro é que está vago o posto de melhor piloto. O maior postulante ainda é Alonso, mas ontem atrasou em um ano sua consolidação. O segundo é que os alemães souberam aproveitar o fenômeno Schumacher e forjar novos pilotos em suas oficinas. Os brasileiros, por sua vez, seguem sem brilho: havia três equipes postulantes diretas, o que dá a seis pilotos a condição de disputar o título, Massa foi o sexto e se notabilizou mais pelo choro do que pelo arrojo; Barrichello mais uma vez conseguiu ficar atrás de Schumacher e sua equipe incipiente; os outros não fizeram nada digno de comentário.
No vôlei, o Brasil perdeu para as russas, em dia inspiradíssimo de Gamova. Importante observar que com o vice-campeonato, a equipe brasileira, mesmo desfalcada de suas principais atacantes, fincou o pé entre as melhores equipes da história. E se não são tão hegemônicas quanto o time masculino, ao menos são, pasmem, menos vaidosas e não podem ser acusadas de entregar qualquer jogo.
No Brasileirão, o Corinthians abre um ponto precioso e desafia Cruzeiro e Fluminense a repetirem o Flamengo do ano passado, que tomou a liderança na penúltima rodada e se sagrou campeão.
Por falar em Flamengo, será que teremos um campeão rebaixado? Acho pouco provável, mas que dá um tempero a mais nesses últimos jogos, isso dá.

Nenhum comentário: