quarta-feira, janeiro 26, 2011

Mengo é Bi-Campeão da Copinha com Ronaldinho Gaúcho

Ontem eu fui ao Pacaembu ver a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

São Pedro ajudou o espetáculo, céu azul o tempo todo! Na hora de sair de casa, até pensei em levar uma capa de chuva, mas não a achei e dexei pra lá; fui na sorte.

Fui com um flamenguista e sua namorada corinthiana e com um palmeirense para esse evento comemorativo do aniversário dos 457 anos da Cidade de São Paulo.

O resumo do jogo, na minha, do palmeirense e na opinião dos porteiros do prédio onde moro, que viram a peleja pela tevê, foi que o Bahia foi mais time na maior parte do tempo. Teve dois azares maiores que sua técnica ou seu esquema. Até que lutou contra o gol que levou no começo e o penalty duvidoso, mas não teve forças para vencer tanto.

Mesmo quando o time de Salvador perdeu um defensor, em função da penalidade máxima, não perderam a cabeça e mantiveram a organização tática. Nos últimos minutos, até teveram umas duas ou três grandes chances de empatar a peleja.

Mas, como não há campeão moral no futebol, palmas pra garotada do Flamengo.

A torcida do Bahia ficou no tobogã do Pacaembu e a do Rubro-Negro, no resto:
No começo, o pessoal do Paulo Machado estava regulando as cadeiras amarelas:

Mas, depois de várias idas e vindas, resolveram abrí-las pros torcedores do Fla:
Os pais responsáveis, já educam seus filhos desde cedo para não serem surpreendidos posteirormente quando a mulecada faz 7, 10 anos; pois, se não têm time bem firmado, acabam torcendo pro que estiver melhor nesse período em percebem o que acontece dentro dos Universo do Futebol.
O povo do Bahia e do Flamengo apoiaram seus times o tempo todo. Eu e o palmerista notamos a diferença entre essas duas torcidas e as paulistas. Aqui se reclama de tudo, muito rápido.


Por enquanto, só consigo filmar os gols de penalty e esse jogo foi especial para essa minha habilidade. Dois! Só preciso conversar com os juízes para falar para eles apitarem as penalidades no gol perto de mim. Mas tudo bem, um dia eu adianto isso e tiro o emprego da imprensa desportiva. Aqui os gols que vi:

No final, a festa dos flamenguistas:



A fofoca que rolava lá, era que o Luxa estaria vendo o jogo. Isso eu não sei.

O que eu sei é que o Ronaldinho Gaúcho foi lá. Acho que ele nem precisou pegar um banco dessa vez. Mas, quem sabe, se o Bahia apertasse mais, poderia até ter sido a sua estreia no Brasil.
Já ouvi muita gente falar que o cara seria isso ou aquilo. Mas o que eu vi ontem, foi um Ronaldinho Gaúcho simpático, junto da torcida, mais magro, tirou várias fotos com os fãs e torceu pelo seu time.

No final, a massa rubro-negra partindo feliz da vida.
Um até breve ao Marechal da Vitória:


Já o meu título de ontem, depois do jogo, foi no Boi na Brasa:
Abraços,

Nenhum comentário: