segunda-feira, maio 30, 2011

Cenas de uma despedida

Como os comentaristas mais qualificados deste blogue nada disseram sobre a bela final de sábado, lá vamos nós.
1) Não houve falha de Van der Sar em sua última partida e, mesmo perdendo, não haveria melhor jogo para a despedida de um arqueiro revolucionário como ele. Porém, sua hesitação ao deixar o gramado tinha algo de descrença, como se o jogo de verdade ainda fosse começar. Lembrou Zubizarreta, quando este falhou no Mundial pela Espanha e ficou sentado no campo após o final do jogo.
2) O gol de Pedro depois do passe de Xavi deixa para os clubes brasileiros, com muito menos dinheiro para gastar,a certeza de que o caminho é aquele que trilhavam na década de 80, mas hoje parecem abandonar. O Flamengo não precisa comprar Ronaldinho se pode produzir outro Zico em sua base.
3) É estranho dizer, mas não foi a partida mais brilhante de Messi. Ao menos, não tão brilhante como poderia ser. Mas o craque argentino tem aparecido menos e melhor.
4) Messi tem com ele um time que Maradona nunca pôde pensar em ter. Isso é um ponto. O outro é que esse elenco grandioso é bem treinado. Para os que pensam que Guardiola não faz nada, uma pergunta: quem aprovaria a venda de Ronaldinho, Deco e Eto´o para apostar em jovens como Pedro?
5) Em 25 anos, Ferguson ganhou "apenas" dois torneios continentais, mas mudou o time e o clube. Quanto tempo demoraria para ser demitido no Brasil?
6) Rooney (cada vez mais parecido com Eliot Stabler) fez o que podia. Mas o melhor que tem a fazer é se transferir para Barcelona.
7) A homenagem de Puyol a Abidal explica por que ele é o capitão num time com tantas estrelas.
8) Se perdesse a final, não seria o campeão. Mas continuaria sendo a melhor equipe. Isso faz diferença para seguir.

Nenhum comentário: