domingo, junho 26, 2011

Alemanha X Canadá





Na estréia da Seleção Alemã, jogo técnico e vitória tranqüila em cima da Seleção Canadense.

Como é bom assistir um jogo de futebol feminino e ver a nítida evolução do mesmo. Passes precisos, jogadas trabalhadas, técnica apurada, esquema tático respeitado, coisa que há uns 15 anos atrás nunca imaginaríamos que fosse acontecer.

A qualidade indiscutível do time da Alemanha não deixa nada a desejar aos times de futebol masculino, claro que sem a mesma performance física, tudo dentro de suas devidas proporções.

O embate deu-se por jogadas laterais, bolas aéreas, ótima marcação e definição tática pelo lado da Alemanha. Quanto ao lado Canadense, um time acuado, tentando alguns esboços de reação, mas sem muita objetividade.

A Alemanha dominou o jogo inteiro com grande facilidade, parecia o que chamamos em alguns treinamentos de clubes de futebol, o famoso “Ataque contra Defesa”. O Canadá somente se defendeu e quando tinha a posse da bola, sempre desciam duas jogadoras alemãs para roubar a pelota.

O destaque geral do jogo foi a excelente atuação coletiva da Alemanha, que é forte concorrente ao título e a impressionante partida gostosa e interessante de se assistir, vale muito a pena sentar diante da TV e saborear uma partida dessas.

O Na Cal saúda o futebol feminino e espera ansioso pela próxima quarta-feira, dia 29/06/2011, as 13:00, em que se dará a estréia de nossa Seleção Canarinho.

Abraços
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Um comentário:

Anônimo disse...

a atuação do marfinense fazendo 3 na sub-17 merecia um post não? impressionante o rapaz..3 golaços e um futuro promissor