sábado, junho 04, 2011

Brasil Versus Holanda




Revivel da Copa de 2011 sai com empate do Brasil em partida marcada por equilíbrio..

Brasil e Holanda entraram em campo nesta tarde de sábado demonstrando esquemas táticos parecidos. O Brasil do hoje ousado Mano Menezes entrou com 3 atacantes e a Holanda seguindo sempre a mesma formação o clássico 4-3-3 camuflando um 4-5-1.

A partida no primeiro tempo demonstrou-se equiparada. O Brasil apesar de ter uma postura mais ofensiva, passou a maior parte do tempo com a posse da bola, mas, devido a clara falta de um meia criativo, não levou muito perigo à meta holandesa. Já a Holanda teve as mais claras chances de gol no primeiro tempo, jogando fechada e com uma marcação eficaz, explorou os contra-ataques de maneira inteligente e chegou com muito perigo ao gol de Julio Cesar.

O primeiro tempo apagado terminou com vaias da Torcida presente no Serra Dourada que esperava um pouco mais de emoção e obviamente gols. Uma curiosidade a parte foi um torcedor que segurava uma foto de Mick Jagger vestido com o uniforme da Holanda relembrando as partidas em que o astro assistiu e sempre o time que ele torcia saia derrotado.

O segundo tempo iniciou de forma muito veloz. Nos primeiros instantes o Brasil quase abre o placar em uma boa jogada pela direita de Neymar que, em seguida, faz uma outra ótima jogada pela esquerda. O time do Brasil, com 15 minutos de jogo, fez muito mais do que em toda a primeira etapa, demonstrou-se um time mais objetivo, rápido e participativo.

Em meados de 35 minutos o Brasil teve uma expulsão, Ramirez chegou atrasado na jogada e cometeu uma falta em cima do jogador Robben e como já tinha um cartão amarelo recebido no primeiro tempo acabou deixando o jogo. A partir desse momento o jogo esfriou e os dois times tomaram posições para que não comprometessem o placar de igualdade.

Final de jogo, fecham-se as cortinas e sobem as vaias da Torcida Brasileira.

Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: