sábado, junho 04, 2011

Ceará X Botafogo





Jogo disputado no Estádio Presidente Vargas

O Ceará de Vagner Mancini recebeu hoje o Botafogo de Caio Júnior pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 em Fortaleza.

O início do jogo foi muito pegado, corrido e com predominância da equipe botafoguense. O Ceará encolhido em seu campo parecia aquelas peladas que jogávamos quando criança e costumávamos a chama de ataque contra defesa.

O time do Ceará estava mais desajeitado em campo e demorou para entrar no jogo, já o Botafogo parecia jogar em casa, totalmente desinibido dominando a partida e jogando bem mais postado tecnicamente.

Aos 28 minutos do primeiro tempo Elkeson chuta de longe e conta com uma enorme falha do goleiro para abrir o placar para o Fogão. Não deu muito tempo para os comandados de Caio Junior comemorarem, em jogada de ataque Osvaldo em uma falha da defesa botafoguense chuta fraco no canto esquerdo de Renan para empatar a partida.

O primeiro tempo se esvai com muita movimentação do Botafogo e o Ceará travado em seu meio campo pela atuação muito aquém de seus volantes e, retornando do intervalo, Mancini saca o lateral e coloca um atacante para dar mais movimentação à equipe.

O segundo tempo recomeça mais equilibrado, o Ceará melhora na partida e chega algumas vezes ao gol do Botafogo, parece que a substituição do técnico Vagner Mancini surtiu efeito. O time de Caio Junior também não deixa de aparecer no ataque do Vozão assustando com chutes de fora da área e jogadas rápidas pelas laterais.

Aos 17 minutos, em uma bola ajeitada por Iarley de fora da área, Michel enche o pé e marca um golaço em um chute fenomenal. Incendiou o torcedor do Vozão que cantava e vibrava como em uma final de campeonato, coisa linda de se ver!

A partida é muito boa no segundo tempo, a virada do Ceará deu uma dinâmica maior ao jogo trazendo novamente o Fogão para cima, deixando a pelada muito mais franca, literalmente um “jogo lá e cá”. Com isso o empate do time do Rio de Janeiro não demorou a chegar por meio de seu capitão Antonio Carlos, aproveitando uma falha da defesa do time de cearense.

Final de partida, os dois times que entraram em campo com 3 pontos cada, saem do mesmo com 4 pontos, definitivamente é um jogo de empate técnico.



Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: