segunda-feira, junho 27, 2011

O Desastre Anunciado na Argentina



River Plate cai e provoca tumulto nos arredores do Monumental.

Um tango muito triste foi apresentado neste domingo, dia 26/06/2011, no estádio Monumental de Nuñez. A expectativa dos Milionários para não mudarem de divisão do futebol, era grande e com certa confiança.

Jogando por dois resultados iguais, o River tinha que devolver o placar sofrido em Córdoba diante do Belgrano por 2 X 0, fato que, com o decorrer do jogo, ficou distante e provocou a ira dos torcedores presentes no Monumental.

O River até saiu na frente, alimentando as esperanças dos torcedores, mas logo no segundo tempo sofreu o empate. Teve até a chance de ficar a frente na partida novamente, mas com um pênalti perdido pelo jogador Pavone, as chances do não rebaixamento se esgotaram.

Um saldo negativo dentro e fora do gramado, com invasões de campo, ameaça aos jogadores, confrontos com a polícia argentina, um policial morto e vários feridos, nem a imprensa foi poupada sendo atacado os seus repórteres e veículos que faziam a transmissão do jogo, cenas lamentáveis.

Agora o que resta aos torcedores é se apoiarem nas antigas conquistas do time e passarem por essa árdua caminhada para o retorno à divisão de ouro do futebol argentino.

Abraços
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: