quarta-feira, julho 20, 2011

CANELADA deveria patrocinar a Copa América

Sábado foi dia de assistir aos jogos da Copa América na terra natal do Norusca, Bauru; já no domingão, assisti às epopéias de Paraguay e Venezuela em Jahú, onde se encontra mais um XV.

Entre Bauru e Jahú, fica a progressista Pederneiras; quando nos deslocávamos, eu e Feio fizemos uma escala rápida na Rodoviária de lá.
Enquanto aguardávamos a nossa conexão, jogando aquela conversa mole fora, nos deparamos com este anúncio, lá naquela agradável parada de ônibus:
Este escritório deveria ser o principal patrocinador desta Copa América 2011.

Não acho que as semis deste competição sejam injustas.

Muito pelo contrário, está até divertido ver os favoritos rodarem. O salto alto dos esnobes quebrou.

Mas, por outro lado, também não dá pra falar que Paraguay, Uruguay, Venezuela e Peru joguem a melhor bola que já vi rolar.

Pro meu gosto, acho que seria mais interessante que este Título na ficasse com um País de tritongo, que estão acima dos outros.

Pode ser que essa minha escolha seja influênciada pelos primeiros anos de escola. Ainda me lembro da tia ensinado sobre o encontro de três vogais com esses exemplos para tritongos orais, os não nasais. E, até hoje, são os únicos exemplos que me vêem à cabeça nesta classe de palavras.

Bem, de volta aos gramados, é esperar que vença o que tiver mais sangue frio. Não acho que outro fator, técnica ou esquema tático, tenha sido o que está a definir as vitórias nestas pelejas pela Copa América 2011 até agora, e nem parece que essa toa irá mudar.

Aqui os gols de Uruguay:


Abraços,

Um comentário:

Ana Vidotti disse...

Adorei essa digressão sobre futebol usando os quase esquecidos tritongos...