quarta-feira, novembro 30, 2011

Ronaldo Nazário, Presidente

Enquanto os torcedores se consomem na expectativa da rodada decisiva do campeonato nacional, Ricardo Teixeira tenta livrar a barra e "empossa" Ronaldo Nazário como Presidente do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014.
O simples fato de se mudar a direção (?) a menos de três anos do certame e com as obras todas iniciadas já dá ideia do que seja organização para os cartolas.
Mas, ao fim, todos ficarão contentes, principalmente se houver título.
A cultura de "vencedores e perdedores" vai aos poucos se disseminando por aqui e, com as ambientações locais, parece acrescentar os preceitos maquiavélicos.
Ronaldo se apresentava como jogador até o jogo contra o Tolima. Em seguida, distribuiu cartões de contato como empresário. Agora, será a grande figura do Comitê Local.
A mídia destas paragens apresenta Ronaldo Nazário, o Presidente (como já era chamado nos tempos de jogador da Seleção), como uma versão tupiniquim de Beckenbauer e Platini. Esquecem-se que, à época das respectivas Copas, já acumulavam funções fora de campo. Para a analogia ser válida, nosso representante deveria ser, por exemplo, Zico.
Mas ele aceitaria?

Nenhum comentário: