terça-feira, abril 17, 2012

XV de Piracicaba de Primeira!

XV de Piracicaba empata, permanece na primeira divisão do Paulistão e garante a festa de seu Centenário em 2013.

Foi tamanha a alegria quando no final do jogo a confirmação da permanência na primeira divisão da elite do futebol Paulista foi confirmada. Os torcedores de Piracicaba mereciam esta alegria pela luta, pelo amor e pela insistência que possuem junto ao "Quinzão".

Foi um campeonato sofrido com contratações que vieram para resolver mas se machucaram antes mesmo de entrarem em campo, mesmo assim a torcida sempre acompanhava o clube e levava todas as energias positivas para dentro de campo sempre para empurrar o time da cidade.

Destaque muito grande também ao técnico Estevam Soares, que mesmo diante de várias dificuldades, sempre exaltou o grupo e deu, literalmente, a cara a tapa em todas as entrevistas e explicações de empates, derrotas e sobre as poucas vitórias.

O fim da agonia e da incerteza da permanência na primeira divisão veio com o empate com o Mogi Mirim e a confirmação da derrota da Lusa. De forma heroica o empate foi arrancado na casa do adversário e confirmou o XV na primeira divisão em 2013, ano que completa 100 anos de existência, maior presente ao torcedor não poderia ser dado.

O Na Cal parabeniza o "Nhô Quim" e deseja um centenário mais condizente com a tradição do clube.

Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: