sexta-feira, maio 18, 2012

Estão todos bem

Nenhum time brasileiro venceu nos primeiros jogos das quartas na Libertadores.
Tampouco qualquer deles pode ser tido como fora da competição.
Corinthians e Vasco fizeram um jogo ruim (0 x 0). Não fosse o lance do gol e impedimento de Alecsandro, pouco haveria a comentar.
Se o empate foi bom para os paulistas, que agora decidem em casa, não foi de todo ruim para os cariocas. Fazendo um gol no Pacaembu, o Vasco complica a vida do Corinthians.
Será um duelo interessante entre o time que costuma fazer gols e o que está habituado a evitá-los.
A famigerada regra do "gol fora" deixa as coisas em outro nível e faz com que qualquer alteração no placar possa mudar a história. O Corinthians sabe disso, pois já foi desclassificado vencendo o Flamengo em casa. O Vasco também sabe disso e de mais: seu histórico negativo contra o time de Tite.
Fluminense e Santos voltam de Buenos Aires vencidos, mas com uma boa semana para recuperação.
O Tricolor das Laranjeiras, mesmo desfalcado, surpreendeu. Buscou o ataque no começo do jogo e quase fez com Jean. A expulsão de Carlinhos parecia definir uma eliminação. Mas o time carioca se segurou. Quem também segurou bem foi Diego Cavalieri, mesmo quando deu alguns rebotes. A derrota para o Boca foi mínima e mantém as expectativas do time de Abel Braga.
O Santos não mostrou a mesma beleza das últimas partidas. Mas, como o Fluminense, volta com derrota perfeitamente reversível em seus domínios.
Necessariamente um time brasileiro estará nas semifinais. Oxalá sejam três!
Embora feridos e assustados, estão todos bem.

Nenhum comentário: