quarta-feira, maio 09, 2012

NeyMARKETING é o MELHOR!

O plano de marketing da marca NEYMAR é perfeito!

O cara é craque e tem carisma, e sua marca é explorada direitinho.

As comemorações em homenagem ao Chulapa e ao Juary foram perfeito marketing.

Para quem não as acompanhou, o Neymar igualou os números de gols desses artilheiros do Peixe comemorando os tentos como eles faziam.

Se ainda não viu, observe:




O novo menino de ouro da Vila não passará Pelé nos Títulos - ganhar Copa do Mundo com 17 anos dando espetáculo dentro de campo é coisa do além.

Mesmo como marca, o que o Edson fez não será superado. Parar uma guerra, Neymar não parará.

De volta às homenagens, é bem improvável que o gênio do marketing, de 20 anos, soubesse como Serginho e Juary festejavam seus tentos. Alguém passou essa fita para ele pelo jeito.

Quem é uma marca que vale R$ 300.000.000,00, não pode deixar de ter uma super equipe de marketing por trás. Estranho seria se fosse diferente.

Durante o primeiro jogo da decisão deste Paulistão 2012, após o gol a la Chulapa, o narrador passou a narrar a comemoração de uma forma muito certinha e adequada. Foi melhor na homenagem que narrando o próprio gol de final de campeonato.

Aliás, o próprio vídeo do Globo Esporte que coloquei aí em cima mostra bem que há uma sintonia fina da emissora, que tem os direitos do Brasileirão, e as performances do maior craque deste campeonato.

Não dá para sentir um desinteresse pelo talento, pelo carisma do jogador por parte dos comunicadores.

Foi uma tabelinha tão bem feita que até ficou fake.

Quer dizer, ficou falsa do lado da tevê, que devolveu a bola quadrada com a vibração over ao craque, que tinha passado-a redondinha, como de costume.

Acho que o pessoal do jornalismo esportivo global deveria ter umas aulas de interpretação e um diretor artístico.

Igual ao Faustão ou o Gugu. Não há vergonha alguma nisso para mim. Ter alguém para ajustar a dramaticidade é essencial quando há um show com script.

Essa ideia de Clube, amor à camisa, é um passado que, infelizmente, continua zumbizando por aí.


Afinal, futebol é marketing agora. 


Neymar é o cara dentro do gramado e dentro das campanhas publicitárias, sua identificação com o Santos é um "a mais" no melhor pacote do mercado.

Abraços,

6 comentários:

Joey disse...

Essa equipe de marketing do Neymar realmente sabe das coisas! Olha só a última que eles aprontaram! http://globoesporte.globo.com/platb/donas-do-campinho/2012/05/04/neymar-cielo/

Claramente o garoto se tornou um produto de mídia, mais especificamente, produto da 9ine. Por isso, em nada me surpreende essa exposição além da conta, visto que a empresa comandada pelo Gordo tem um ótimo relacionamento com esses profissionais da imprensa esportiva.

Abs

Eduardo Vidoti disse...

Ótimo post Sid. O Nacal sempre por dentro das novidades do mundo esportivo.

Precisamos marcar um jogo para acompanharmos, o que acha?

Grande Abraço.

Vidoti

Edson José disse...

Obrigado pela visita no meu blog, vou colocar o teu link no meu blogrool, um abraço

Pedro Caldas disse...

Já coloquei o link do "Na Cal" no meu blog.

Anônimo disse...

O que esse garoto já ganhou com 20 anos, acho que só Pelé supera. Considerando ai uma eventual medalha dourada na terra dos Beatles.
Tô começando a achar que a multa de 50 milhões é uma pechincha pra qq grande clube europeu.
É bom começarem a pensar em cifras maiores, pq quando esse garoto sair do Brasil, vai balançar a bolsa de Tóquio....rs

Sidarta Martins disse...

Não sei será muito fácil ele sair daqui. Pelo menos enqto a economia de lá uma draga, fica mais improvável a ida dele

Também tem de ver se ele quer isso mesmo. Fará diferença ele ter 100 ou 500 milhões na sua conta?

Uma coisa é certa, aqui ele é Deus e lá será só mais um.