sexta-feira, novembro 23, 2012

Até os Campeões caem!


“Após sagrar-se campeão no meio da semana, Mano Menezes é demitido do comando da Seleção Brasileira.”


Uma notícia as 16:45h desta sexta-feira, agitou o mundo futebolístico. Após reunião, a cúpula da CBF demitiu o técnico Mano Menezes e toda a sua comissão. Demitido no meio de sua gestão, Mano se junta ao renegado Emerson Leão, que teve o mesmo destino depois da Copa das Confederações em 2001.

Mano Menezes disputou 33 partidas pela seleção brasileira e teve, 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 69,69%, inferior ao antigo técnico Dunga, que teve um aproveitamento de 77,9% (68 jogos, 49 vitórias, 12 empates e 7 derrotas) (Fonte: UOL ESPORTE)

Em entrevista, Andrès Sanches, disse que foi voto vencido na decisão e que estava satisfeito com o trabalho de Mano frente à seleção. Disse também que o foi ele o informou ao ex-técnico da seleção a sua demissão e que possui um respeito muito grande por seu trabalho.

Ressaltou que a decisão foi tomada devido a novos rumos que o planejamento da Instituição e que não concorda com a mudança de técnico nem com a atual filosofia, deixando incerto a sua permanência como Diretor de Seleções na CBF.

Os nomes para possíveis técnicos já começaram a ser ventilados no mercado. Tite, Felipão, Muricy e Luxemburgo estão em destaque. Mesmo assim o nome do novo técnico da Seleção Brasileira será divulgado no começo do ano de 2013, começando uma nova fase no futebol brasileiro.

Agora é aguardar o desfecho de mais essa novela e torcer para que o próximo treinador da seleção seja competente o bastante e nos coloque novamente em destaque no cenário futebolístico internacional.

E para você, quem deve ser o próximo comandante da seleção?

Abraços.
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Nenhum comentário: