quinta-feira, novembro 29, 2012

O adeus do criador da expressão: "Gol de Placa"

Vítima de um "AVC" Joelmir Beting morre aos 75 anos.


O Jornalista e comentarista Joelmir Beting foi vítima de um "AVC" no dia 22 de Outubro de 2012 e nos deixou nesta madrugada de quinta-feira, dia 29 de Novembro em São Paulo.

Joelmir teve como início de carreira a vida esportiva. Comentarista da Rádio Panamericana, logo mudou de ares para comentarista político devido a sua enorme paixão pelo Palmeiras e por ter vibrado, ao vivo, em uma transmissão do clássico Palmeiras e Corinthians com um gol feito por seu time de coração.

Também é lembrado pelo golaço que realizou fora dos campos, com a criação da expressão "Gol de Placa" após ter visto um Gol de Pelé, contra o Fluminense no Maracanã, o segundo da vitória do Santos naquele dia.

Embora comentarista econômico, seu assunto preferido era sempre a sua paixão, o Palestra. 

No próximo final de semana o Palmeiras, de acordo com a sua assessoria de imprensa, prestará uma singela homenagem ao ilustre Palestrino e todos os jogadores entrarão em campo com o nome "Joelmir" estampado nas costas e com uma das frases mais simbólicas demonstrando o seu eterno amor pelo time de Palestra Itália.

FRASES DE JOELMIR BETING

Nunca fiz um gol de placa, mas fiz a placa do gol
Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!
Abraços,
Eduardo Vidoti Perlatti
Twitter: @eduvidoti

Um comentário:

Pedro Caldas disse...

Grande torcedor do Palmeiras, sem dúvidas. A história que eu conheço sobre a placa de Joelmir é que ele teria, com a homenagem ao golaço de Pelé, popularizado a expressão "gol de placa".