quarta-feira, novembro 01, 2006

Conversa com o Presidente do Rio Claro Futebol Clube

A minha história com o Rio Claro Futebol Clube começou bem antes do meu nascimento. Meu finado Avó foi um atuante torcedor do Azulão. Eu, depois de nascido, tenho como a minha primeira lembrança de um Estádio de Futebol uma ocasião em que meu pai me levou para ir assistir ao jogo junto com meu Avó quando tinha 5 ou 6 anos. Mais ou menos assim:

Bem, como vocês podem imaginar, com toda esta história familiar, a 1a entrevista que fiz com personalidades do mundo da bola não poderia deixar de ser com o Presidente do Azulão do Interior.

Sábado passado, o José Carlos, Presidente, e o Marcos, Presidente do Conselho Administrativo, bateram um papo comigo e meu pai sobre as suas histórias dentro do Aguinha. Fica, desde já, o meu agradecimento à conversa interessante e agradável que tive com esse dois grandes Rioclaristas.

Espero que consiga passar um pouco do eles me contaram a vocês que lêem o NA CAL.

O Rio Claro Futebol clube teve a sorte de ter um empresário no seu comando. Assim, o clube ganhou planejamento, organização e o talento de seu presidente. O resultado, o Galo na 1a divisão do Campeonato Paulista em 2007, é só um reflexo de todo um processo de anos de trabalho.

A estrutura do Aguinha é um orgulho. Há equipamentos de musculação, sede campestre, equipe técnica qualificada. É o plantando que se colhe os frutos.

A torcida do Rio Claro, como é natural, tem suas dúvidas. O que é inevitável, algumas vezes, não são todos os meios de comunicação que presam pela fidelidade das informações que divulgam. A Torcida Sangue AzulClaro vai ter, por óbvio, mais gratas surpresas com a atual diretoria.

Não haverá patrocínios do Pão de Açucar ou das Casas Bahia, isso só foram boatos infundados. Já está fechado o patrocinador da gloriosa camisa do Rio Claro e um investidor que terá participação nas negocições dos jogadores.



O campo do Schimitão ficará pronto no dia 15 de Dezembro. A World Sports, empresa que fez o gramado do Morumbi, está providenciando o tapete onde o Azulão encantará a sua torcida. O negócio é chique, tem uma terraplanagem a laser e a grama é geneticamente desenvolvida para a prática do futebol.

O time começará, como o Técnico Paulo Roberto solicitou, a treinar já, já! Dia 6 de Novembro começam os preparativos físicos, técnicos e táticos. Já estão confimados no time os jogadores: goleiro Gílson, Anderson Carvalho, Batatais, Vieira, Wagner, Marcelinho, Luciano Gigante e o centroavante Luciano. Outras contratações ainda podem pintar por ai, mas nada que é fechado pode ser anunciado.

Muitos torcedores estão preocupados com as arquibancadas do Estádio. Há um número mínimo que a Federação Paulista exige para os times da 1a divisão que o Schimitão não atinge. Não há o que esquentar a cabeça com isso, serão instaladas lances de arquibancadas tubulares atrás dos gols. Como o campeonato não começa já, é desnecessário que sejam montadas agora.

Como o Paulistão 2007 só terá um turno, o Rio Claro receberá só um time grande em seu Estádio. Será o São Paulo Futebol Clube, no dia 28 de Janeiro, às 16 horas. Serão 10 jogos fora de casa e 9 como mandante.

O lado histórico da entrevista ficará para outros escritos. As informações atuais já estão ai.

Abraços,

Um comentário:

Lucas disse...

Quando e onde será Rio Claro X Juventus?