segunda-feira, novembro 13, 2006

Sem saída

A Lusa vai pra terceira, quer dizer, vai sair da segunda e o São Paulo vai ser campeão.

O time do canindé é como um fado, não pode dar certo. Nada mais natural. Pois, a Terrinha, Portugal é um País como a Portuguesa. Nunca dá certo. Teve um passado com algumas conquistas, mas sem glórias duradouras. Aquele campeonato estadual dividido é o que restou.

Todo mundo fala das categorias de base da Lusa. Que eles revelaram o Denner e Cia.. Mas faz tempo que não pinta nada de bom por lá. Qual a saída? A princípio, não há.

Contudo, creio que mesmo na terceirona ou qualquer campeonato da Federação Paulista, a Lusa ainda tem um potencial. Ela é uma Fénix por ter uma história, uma identidade. Por mais que o time seja um símbolo judiado pelas suas diretorias, há, ainda uma chama. Muitas crianças ainda sabem quem é a Portuguesa de Desportos.

Isso coloca o time do Canindé em uma posição de destaque. O São Caetano, ao que parece, sem a ajuda da prefeitura, será uma aventura rápida. O melhor time que o ADCD já produziu irá repousar junto com os finados Guapira, Jabaquara e Clube Atlético Paulistano. Clubes que já foram grandes e relevantes, de alguma forma, no futebol paulista. É um jazigo onde o esquecimento lacra o caixão de uma forma muito intensa. Numa sociedade de massas, uma marca sem ser alimentada está fadada à morte.

Do outro lado do meu coração, há o São Paulo prestes a ganhar o título. Os campeonatos mundiais criaram uma torcida espalhada pelo Brasil todo. O futebol do Telê levou o SPFC para o Brasil todo. Muitos adolescentes se identificaram com o Tricolor e a sua torcida saiu da Capital paulista.

O jogo em Goiania foi um exemplo. Aquele monte de torcedores do São Paulo não foram em caravanas da terra da garoa para a do sol. É tudo gente da Grande Goiânia que foi lá prestigiar o futuro campeão do Brasil.

Abraços,

3 comentários:

Anônimo disse...

Sidarta, acho que a Lusinha é quase um caso encerrado. É o maior resultado do que os desvios de dinheiros e má organização podem fazer a um clube. e tem outros dois a caminho (Corinthians e Palmeiras)... É uma pena!!! Abs e obrigado pela visita. Volte sempre

Anônimo disse...

JAMAIS FALE DO JABAQUARA DESTA FORMA...

O JABUCA NUNCA REPOUSOU...

O LEÃO DA CANELEIRA ESTEVE E SEMPRE ESATRÁ MUITO VIVO...

Sidarta Martins disse...

Desculpe se carreguei demais nas tintas. Você poderia nos contar como anda seu time querido.