sábado, novembro 04, 2006

Um bom lugar para assistir a um joguinho

Todo mundo tem as suas contradições que as pessoas queridas ao seu redor aceitam ou, simplemente, toleram. Nunca vi ninguém normal quando observo bem de perto. Eu tenho alguns gostos que custo a largar.

Uma das coisas que aprecio fazer de tempos em tempos é ir comer uma feijuquinha na Mercearia São Pedro. É facinho de chegar, fica perto do Metrô Vila Madalena, em São Paulo, na Rua Rodésia, 34.


Além da minha opção, as pessoas que foram lá hoje comigo pediram um filé de frango e uma picanha. O buffet é a vontade e tem umas saladas boas. Eu sempre gostei de comer bastante salada. Minha identificação com o lugar não é a toa. Para quem não vai de feijoada, tem arroz, feijão e uns leguminosas a gosto também.

A foto não ficou muito boa, mas feijuca estava ótima. Não é só orelha não! Tem uma costelinha, um bom páio e outras proteínas boas. Acho que sou uma pessoa relativamente bem informada e creio que existem certas coisas que há uma época certa para se fazer na vida. Por isso, sei muito bem que se eu não comer um torresmo hoje em paz, não terei sossego daqui vinte ou trinta anos (se durar!).



O futebol entra como uma luva neste lugar. Tem três grandes televisores espalhados pelo ambiente. Se o garçon passa na sua frente, é só olhar no outro e não perder a jogada. A cerveja vem geladinha e tem uma boa variedade marcas para todos os gostos. O ambiente é meio zoneado, mais isso é bom. Eu prefiro tudo meio anárquico ao mc clean donalds. Por quinze reais eu como uma boa e farta feijoada, tomo uma cerveja e, ainda, pago os 10% dos garçons. Nem se compara a nenhum mac número da vida.

Esse é o final da história. Tive um ótimo almoço em um bom lugar para se ir assistir a uma partida de futebol com uns amigos para tomar umas cervejinhas e jogar conversa fora. Assim, não ganhei desconto e nem sou amigo do dono. Esta sugestão é porque gosto e ponto final.

Abraços,

Nenhum comentário: