segunda-feira, dezembro 18, 2006

Enquanto a bola não rola

Para a última quinzena do ano, até que há bastante assunto. Vamos aos tópicos.

A Terra é Vermelha

Em primeiro lugar, é claro, é preciso dar as congratulações ao Colorado. Parabéns ao Inter!
Quando o São Paulo perdeu a final em julho, um corinthiano veio me gozar e eu disse: “Respeite minha dor. É muito difícil perder uma final da Libertadores. Pergunte a um torcedor do São Caetano!”
O adepto do Saci também sabia como era isso. Mas agora também sabe como é ser campeão do mundo. Sempre me recordo do gol de Muller que me fez acordar minha mãe em plena madrugada. Sim, em92/93, era preciso vigília para ser campeão.
Gostei muito da atuação de Clemer. Definitivamente, ele apaga a imagem do chute na cabeça de Wilson (seu zagueiro) que resultou em gol contra. Gostei também de Eller e Iarley. Mas acho que o Inter ganhou o jogo com a entrada de Vargas. Os Grenás devem ter se confundido: esse é o Fernandão, ou aquele?

Carnê do baú

O Palmeiras lançou um programa de fidelidade em que o torcedor colabora com de 20 a 50 mangos mensais. Dizem que a expectativa é de 30.000 contribuintes. Talvez a receita seja suficiente para tirar aquele enorme logo da Pirelli.
Mas deixo aqui minha sugestão. Por que o Palestra não conversa com o seu Sílvio. Ganhar dinheiro é com ele.
Imaginem o Show do Verdão! Para participar você compra uma revista por 5 reais. O questionário do programa será temático: a história do time, jogadores, campeonatos.
E, ainda, o clube pode ter participação na receita publicitária.
Mas isso é muito difícil: precisa ter vontade!

A Copa é nossa, e daí?

Hoje é o último dia para registro de candidatura para sediar o Mundial-14.
Por enquanto, esta terra em que se plantando tudo dá é a única proponente.
Quem freqüenta estádio sabe que não há condições para isso. Além do campo de jogo, é preciso lembrar do transporte público, da segurança, da rede hoteleira.
Mais uma vez, haverá festa com o dinheiro do contribuinte. É preocupante! Dizem que a Colômbia pode ser a rival na disputa. Não sei o que seria pior. Com um concorrente, a pressão por liberação de verbas será ainda melhor. E haja duto para escorrer essa sangria!
Talvez o único país sul-americano com condições mínimas para sediar um evento desses seja a Venezuela, que está investindo seus petro-pesos em estádios para a próxima Copa América.
Só para lembrar: Portugal, que tem toda a estrutura da Euro-04 pronta, não demonstra interesse pelo Mundial-18. Por que nós deveríamos gastar o dinheiro que não temos?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu nao concordo com o comentario do dunga foi completamente errado eu gosto muito do dunga como jogador mas nao como tecnico,ele foi uns dos mais importantes jogadores na selecao de 94 eu acho que ele deve sim se preucupar com as olimpiadas porque nao temos a medalha ainda e um sonho de td torcdor brasileiro , mesmo jogadores querem isso,mesmo ele nao conseguiu isso na olimpiada que ele disputou por isso ele nao se preucupa . eu sou alexandre melo moro em manchester inglaterra flamenguista roxo estou ouvindo voces desde manha saudaes do meu brasil...