O Edu, ex-Corinthians, e Jameli, ex-muita coisa, estavam no programa Cartão Verde dessa semana. Eu vi só o trecho em que os dois falaram algo que gostei muito. Quando pergutados sobre a imagem do futebol brasileiro lá fora, disseram mais ou menos o seguinte:
Todos lá na Espanha, Inglaterra e resto da Europa acreditam que o Brasileirão seria igual à NBA se houvesse uma seriedade maior no futebol brazuca.
Quem tem paciência de me ler, já me ouvir falar a mesma coisa. Só me resta dizer o seguinte:
-- Jameli e Edu, concordo com tudo o que disseram lá no Cartão Verde. Muito obrigado por defenderem isso numa TV. Tá certo que foi na TV Cultura e não num BoboEsporte, mas já é algo!
Os caras podem não ser tão bons dentro de campo. Mas falam coisa com coisa. Craque ou jogador de futebol comum não precisa ser ignorante para bater uma bola. Artilheiro bocó é bom para ser manipulado por dirigentes, técnicos, impressa, marias-chuteiras e empresários e ser jogado de lado quando para de dar alegria aos torcedores.
Cabe à imprensa ser menos amiga de suas fontes e ser mais interessada em desvendar as obscuridades que impedem nosso futebol ter o melhor campeonato com os melhores jogadores.

Abraços,
2 comentários:
O Juca Kifouri bateu nessa tecla quando o Inter ganhou o mundial: se com uma cbf que está pouco se lixando para os clubes é possível desbancar um clube do porte do Barcelona, imagina se tivéssemos uma confederação decente?
Será que o Ricardo Teixeira sabe quem é a bola?
Postar um comentário