Você, leitor percursiente do Na Cal já sabe que procuro dar um tom indígena a este blogue. Mas hoje vou ter de bebericar na água do futebol das estrelas mais bem pagas do mundo.
O Manchester United meteu 7 a 1* na Associazione Sportiva Roma no jogo de volta, pela Copa dos Campeões. A primeira peleja foi 2 a 1 pro italianos. Pegarão o vencedor de Milan ou Bayern.
Vale apena escutar o entusiasmo de Sir Alex Ferguson, o treinador. É espantoso o jeito que aquele povo vibra. Foi, para o Teacher dos ingleses, o "melhor jogo da história". Resta saber se o cara tava falando da sua trajetória pessoal como jogador e treinador ou do história do clube.
Por mais que eu admire ao futebol arte e congêneres ingleses, uma goleada não supera a um título da Copa dos Campeões da Europa ou a um Mundial Inter-Clubes. Agora, espero que os brasileiros que jogam lá no Roma tenham humildade para não acharem que uma não convocação seja algo estranho.
Vejam os gols com uma sóbria narração italiana:
* Valeu, Virgílio, do Jogo Duro pela correção.
Abraços,
5 comentários:
Foi 7 a 1...
E o goleiro foi o Doni... é verdade que queriam que ele fosse naturalizado italiano para jogar pela azurra??
O Ferguson está há tantos anos no Manchester Utd. que os brasileiros deveriam a aprender um pouco com os ingleses. Aqui, o time perde, o técnico cai. É ridículo.
Achei melhor nem tocar no nome Doni. Mas já que você abriu esta porteira, outro dia vi uma entrevista dele no Lance em que ele pagava uma bom jogador. Ele é mediano, no máximo.
Foi um massacre dos diabos vermelhos, em mais um show do Cristiano Ronaldo.
Só que o Roma conseguiu com De Rossi, fazer o gol de honra, 7 a 1.
O técnico da Roma é o Nelsinho Batista?
Postar um comentário