quarta-feira, abril 11, 2007

7 a 1 é um vareio que nem aqui pode passar batido

Você, leitor percursiente do Na Cal já sabe que procuro dar um tom indígena a este blogue. Mas hoje vou ter de bebericar na água do futebol das estrelas mais bem pagas do mundo.

O Manchester United meteu 7 a 1* na Associazione Sportiva Roma no jogo de volta, pela Copa dos Campeões. A primeira peleja foi 2 a 1 pro italianos. Pegarão o vencedor de Milan ou Bayern.

Vale apena escutar o entusiasmo de Sir Alex Ferguson, o treinador. É espantoso o jeito que aquele povo vibra. Foi, para o Teacher dos ingleses, o "melhor jogo da história". Resta saber se o cara tava falando da sua trajetória pessoal como jogador e treinador ou do história do clube.

Por mais que eu admire ao futebol arte e congêneres ingleses, uma goleada não supera a um título da Copa dos Campeões da Europa ou a um Mundial Inter-Clubes. Agora, espero que os brasileiros que jogam lá no Roma tenham humildade para não acharem que uma não convocação seja algo estranho.

Vejam os gols com uma sóbria narração italiana:


* Valeu, Virgílio, do Jogo Duro pela correção.

Abraços,

5 comentários:

Lucas disse...

Foi 7 a 1...

E o goleiro foi o Doni... é verdade que queriam que ele fosse naturalizado italiano para jogar pela azurra??

Sujeito Oculto disse...

O Ferguson está há tantos anos no Manchester Utd. que os brasileiros deveriam a aprender um pouco com os ingleses. Aqui, o time perde, o técnico cai. É ridículo.

Sidarta Martins disse...

Achei melhor nem tocar no nome Doni. Mas já que você abriu esta porteira, outro dia vi uma entrevista dele no Lance em que ele pagava uma bom jogador. Ele é mediano, no máximo.

Arthur Virgílio disse...

Foi um massacre dos diabos vermelhos, em mais um show do Cristiano Ronaldo.

Só que o Roma conseguiu com De Rossi, fazer o gol de honra, 7 a 1.

Fernando Amaral disse...

O técnico da Roma é o Nelsinho Batista?