quinta-feira, maio 31, 2007

Cúcuta és mi campeón de Sudamerica en 2007 - II La Misión

Vou poupá-lo de meu portunhol. Mas tengo, opá, tenho vontade de escrever tudo em castelhano em homengem ao meu favorito para levar a Libertadores de 2007 ( escrevi Cúcuta és mi campeón de Sudamerica 6 dias atrás!).

Ontem, não tive ânimo para sair, tá muito frio pro meu gosto aqui em São Paulo por estes dias. Então decidi ouvi o jogo pela internet enquanto jantava. Treinaria meu portunhol e apreciaria o jogo. Esperava um jogo equilibrado e que os argentinos empatasse ou perdensem de pouco.

Mas, para minha alegria, equipe colombiana supreendentemente meteu 3 a 1 no Boca Juniors.

Eu começei o a ouvir o jogo pela Radio Caracol, colombiana.

Pois, empre escutei que o castelhano falado lá era o mais limpo, o mais claro. Enfim, o melhor para se começar na língua. Realmente, é tranqüilo acompanhar a partida. Eles abrem a boca para falar, ao contrário dos argentinos; não colocam a língua entre os dentes (o th inglês) do jeito dos espanhóis; e, não falam tudo rápido como os mexicanos. Gostei. Teve uma época que assisti uns jogos pela RAI, conseguia entender uma coisa ou outra porque sabia sobre o quê a italianada falava.

Mas como o Cúcuta, principalmente no segundo tempo, dominou o jogo e meteu 2 a 1, efetivando a virada, não resisti: passei a acompanhar a partida por uma rádio argentina!

Foi muito bom ouvir um hermano narrar a derrota de seus compatriotas. Para minha imensa satisfação, os colombianos meteram um terceiro gol que tive o prazer de ouví-lo na narração de um porteño. É uma pena que não gravei. Mas o locutor falava desgostoso que só ele.

O Cúcuta é o São Caetano que dará certo! A alguns anos, era um time da Segundona da Colômbia.

Se você estiver de bobeira, fica a sugestão: dia 7 de Junho, quinta que vem, tem Boca vs. Cúcuta às 19 horas e 45 minutos, horário de Brasília! Ambas as rádios transmitirão direto de La Bombonera a classificação dos heróis colombianos para a final contra, provavelmente, o Grêmio.


Como o time colombiano não tem tradição por lá, virou um segundo time de todos lá na terra da gostosa da Shakira. Mais ou menos como a Portugesa de 96 no Brasileirão, pelo menos, aqui na Cidade São Paulo.

8 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O Cúcuta tem a marcação de Rincón e a ousadia de Asprilla. Os dois colombianos uma vez enfiaram 5 nos hermanitos, em plena Argentina.

E, novamente cairão. Gostei da sugestão latina, vou dar uma ouvida semana que vem.

carlão disse...

O time do Cúcuta tem um forte elenco. Quem entra, substitui a altura.

Marcos Neves Glorioso disse...

É Sidarta, você pode estar certo... o Cúcuta vem jogando um grande futebol. Aliás muito parecido com o futebol que o Fogão vem praticando. Tomara que eles não resolvam imitar o Glorioso em tudo e perder no jogo decisivo.
Parabéns pelo blog e até a próxima!

Fernando Amaral disse...

Sidarta, meu velho... O Cucuta é a salvação, a redenção, a comunhão!

Você já ouviu a gravação do gol de empate da Colêmbia no jogo contra a Alemanha no Mundial de 90, pela rádio Caracol? É uma das coisas mais emocionantes que já ouvi. O chato do Milton Neves, ves por outra, repete este gol.

Abraço.

Rafael disse...

Acho a equipe do Cúcuta uma grande revelação, um forte time...mas ainda aposto numa final clássica Santos x Boca - a revanche! ...(o Santos vence o Grêmio de 3 x 0 e o Boca faz 2 x 0)...
O gol argentino fora vai fazer a diferença em Buenos Aires...
O Cúcuta é forte, mas a pressão da Bombonera tbém é..

Daniel F. Silva disse...

E assim como a Portuguesa de 1996, o Cúcuta pode fazer a final contra o Grêmio...

Convidado de honra do Na Cal disse...

Rafael, Bombonera é uma assunto tabu pros times brasileiros.

Daniel, dessa vez o Grêmio vai rodar.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,