quinta-feira, maio 17, 2007

Seleção do anão na blogosfera


Não sei direito o que rola no pedaço da blogosfera brasileira interessada no futebol. Não há muita opinião. Não vejo muito sentido em reescrever o que já tá no sítios das empresas de comunicação.

Como até de uma abstenção dá para inferir algo, fiquei com a sensação que os blogueiros futebolistas não se opõem à escalação do discípulo da Branca de Neve. Pelo menos é isto que vi no Muvuca Esporte, no Blog do Rogério e no Alex Rodrigo Dias da Costa por exemplo.

Mas há os que deram suas seleções. Um brasileiro que não saiba fazer sua seleção é raro. Se bem que agora muita gente joga lá fora e não dá para saber que bolas estes jogadores expatriados estão a bater.

Os caras do Futebol e Conversa Fiada gostaram das novidades do Dunga: Afonso Alex (esse é o blog do jogador!) e dos goleiros. Menos o Jô.

Já no L1der, além do Jô, o blogueiro Mestre não convocaria Afonso Alex, Doni e o Gilberto Silva.

Por fim, para o Sérgio, do Futebol pra quem entende, o Doni e o Jô deveriam ser extirpados da lista. Apesar do nome do Blog poder indicar uma certa presunção, muito legal a humildade do autor ao reconhecer que não dá para falar nem sim e nem não sobre o Afonso Alex.

Fora dos brasileiros, só há precupações sobre as não convocações dos estrelos que foram feitas. Na Itália e no mundo hispánico há uma devoção além da conta ao Kaká e ao Ronaldinho Gaúcho. Será que o Gavião narra por lá também?

Eu acho que pra Copa América poderiam ser convocados só jogadores que atuam aqui no Brasil. Concordo com o Márcio que não escreve porque seu PC está quebrado.

Esses amistosos do patrocinador são importantes para a empresa e não para o futebol. Daqui a pouco a Copa do Mundo será comprada pela Nike também? Só haverá disputa enquanto der lucro e for boa propaganda?

Sobre os convocados, dentro dessa C.N.T.P., não gostei do Doni e do Jô, seguindo os blogueiros que opinam. Mas quem é esse Marcelo, lateral do Real Madrid?
Abraços,

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, escrevi no meu blog que acho que o Dunga teve medo e decidiu convocar Kaká e Ronaldinho que pediram dispernsa da seleção. Não quer passar vexame contra a Inglaterra.
Aliás, mudei de endereço. estou no br.oleole.com/blogs/blogoleada
Apareça

Fernando Amaral disse...

É aquele lateral do Fluminense...

Parece seleção de empresário, infelizmente.

Seleção????

Sinceramente, você tem notícia do Velo Clube, o mais simpático clube da Grande Rio Claro?

Anônimo disse...

Cara o Dunga pelo jeito esta deixando seus principios e historia de lado e se juntando a banda podre do futebol que são os empresarios e a CBF, se for assim leva o Romario e o Dimba, esse ataque seria bom! Ah a segunda rodada do Bola de Cristal já esta postada no blog passa lá e ja de seus palpites!Abraço e aguardo seus leitores também!

Arthur Virgílio disse...

Não sou fã do Jô. Mas dizem que ele está jogando melhor que o Love.

Agora também não entendi o Marcelo ser convocado pois, em muitas partidas, sequer ficar no banco.

Anônimo disse...

Sidarta, to conhecendo seu blog agora, parabens, muito criativo, linguagem popular com pitadas de humor... bacana mesmo, faz parte da minha lista de favoritos.
Valeu citar nosso blog aqui, estamos começando nisso e seu blog é uma bela referencia.

Até mais.

Admin disse...

Ótima visão sobre o assunto. Tudo o que disse, assino em baixo.

Muito bom ver opiniões que falam com a razão e não com o coração, somente!

grato por sitar meu blog - www.l1der.blogspot.com

Abraços!!!

Gerson Sicca disse...

O Ronaldinho Gaúcho é o soneca da seleção...