sexta-feira, maio 11, 2007

Sr. Eurico nem esquente


O Sr. Eurico Miranda foi condenado em 1a instância por crimes tributários. Mas eu acho que o Cartola não deveria esquentar a cabeça, só tem de gastar uma grana para que seus advogados levem este processo aos vários tribunais brasileiros. Isso leva anos e periga muito dar em nada.

Por exemplo, se um ladrão lhe roubar algo -- leitor do Na Cal -- e depois devolver o bem roubado, terá a pena atenuada. Ou seja, somente diminuir-se-á a punição, mas sempre haverá punição, na lei.

Já, nos crimes tributários (não pagar ou enganar o leão) não é assim não! Se o criminoso for pego pela polícia e pagar o que deve, não há nem acusação por parte do Ministério Público. A própria letra da lei já dá este estímulo ao crime. Por essa e por outras que branco rico não vai pra cadeia aqui.

Se você aguentou até aqui, vai ficar tudo claro agora: os Senadores e Deputados, com o total e irrestrito apoio do Lula, aprovaram a vergonhosa Timemania! O aumento que deram pra si próprios nem me incomoda -- acho que autoridade tem de ter uma paga boa.

Mas a Timemania dar belas passadas de mão na cabeça de quem não cumpre a lei é mais uma vergonha nacional. O governo vai, por exemplo, oferecer:

1) 20 anos para os times pagarem as dívidas;

2) Não cobrar metade das multas devidas;

3) Limitar o valor máximo de cada parcela;

4) Se a Timemania não render, só precisarão tirar no máximo R$ 50.000,00 por mês.

Isso significa, antes, dizer para todos que aqui não vale pagar imposto -- vale muito mais financiar a campanha de um deputado federal. Os clubes tem os seus representantes no Congresso, você, cidadão comum, não os tem. Os usineiros, os ruralistas, os sindicalistas, os bancos, os funcionários públicos e tantos grupos que têm seus deputados não ficam na mão nunca. Aliás, é ao contrário, sempre mamam no $$ que você paga.

Digo: Não à Timemania!

O gran finale é a fala do Sr. Ministro da Fazenda sobre esta última vergonha:

-- "Se é justo ou não [dar desconto nas multas], não sou eu quem vai dizer isso. Achamos que a medida é boa. Estado hospital é para empresa. No governo do presidente Lula, nenhuma empresa foi ao hospital. Estamos aqui falando de entidades sem fins lucrativos que procuram trazer lazer para a população".

Futebol não dá lucro pra ninguém? Como ele fala, na 1a oração que não pode dizer se é ou não é justo se na seguinte afirma que "a medida é boa"?

Agora, parece-me que certo tá um grande amigo meu que quer ir embora do Brasil. Ele me diz que aqui não dá para trabalhar seriamente. Não tenho mais argumentos pro País do Futebol.

Adeus amigo que vai,

8 comentários:

Anônimo disse...

No pais de ninguem isso resume bem como é a justiça nesse pais Barsil braileiro terra de ninguem!Sidarta quero te convidar e convidar os seus blogueiros a participar do Bola de cristal do blo Pitacos, havera até premiação mas do nivel socio-economico desse humilde blogueiro!Aguardo você e seus boleiros de plantão para participar!Abraço

Sujeito Oculto disse...

Cara, não sou contra a timemania, mas acho que tem que ser vinculada com uma fiscalização nos times. Agora, o Eurico dispensa comentários, não é?

Anônimo disse...

Sou contra a Timemania, assim como a Copa de 2014, o Pan do Rio, etc

Anônimo disse...

Digo Não ao Eurico!!! e aos maus dirigentes!!! Digo não aos corruptos!!!

Fernando Amaral disse...

Será que alguém pode desviar um fundo para o meu campeonato de botão, para reformar o Estrelão???

André Augusto disse...

Belissima pizza!

Anônimo disse...

Sidarta, cade sua aposta la no meu blog?To aguardando, ja esta para fechar a primeira rodada!Te agurado la!Abraço

Sidarta Martins disse...

Sujeito Oculto, esse negócio de perdoar multa é errado. Muito errado.