sexta-feira, maio 11, 2007

Vai Lemense, Vai!

No meio da semana, avisaram na página orkutiana do Agüinha que sabadão vai rolar um duelo futebolístico interessante na cidade de Leme, vizinha da minha natal Rio Claro. Ambas cidades que devem muito aos trilhos da Cia.Paulista de Estradas de Ferro.

O Clube Atlético Lemense receberá o rioclarense Velo Club para um jogo da 4a divisão do futebol paulista (oficialmente, é 2a Divisão porque a FPF divide a 1a em A1, A2 e A3 -- um papo furado que não engana ninguém).

Leme e Rio Claro são cidades vizinhas, mas não há disputas futebolísticas entre as equipes das duas urbes. Até recentemente, os times de ambas nunca jogaram muita bola para que fosse criada este tipo de cultura competitiva.

Estádio Municipal Bruno Lazzarini - Leme


O retrospecto do Velo é melhor que o do Azulão de Leme, o time rioclarense coadjuvante tem 4 vitórias, com direito a um 5 a 0 e um 4 a 0, e uma derrota. O outro lado tem 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Mas eu fico na torcida do Lemense mesmo. Ser azul e ostentar o apelido Azulão, como o Rio Claro Futebol Clube de meu Avô, e ser a força anti-velo já são motivos mais do que suficientes para ter o time de Leme no coração.

Força Lemense!

Abraços rioclarista,

2 comentários:

Fernando Amaral disse...

O Velo voltará.

Sidarta Martins disse...

Veremos!! Rio Claro não comporta,acho.