sexta-feira, junho 08, 2007

A Libertadores chegando ao fim & o Timão se reforça

Na noite de ontem definiu-se a final da Libertadores. O favorito Boca se impôs e venceu convincentemente o Cúcuta por 3 x 0 (perdera por 3 x 1 na Colômbia) & será o adversário do Grêmio, que busca igualar-se ao Tricolor paulista como tricampeão da competição contintental.
Liderados por craques como Riquelme (que já ganhou uma Libertadores quase sozinho do Palmeiras) e Palácio, além do matador que mais perde pênaltis do mundo, Palermo, os argentinos decidem em casa contra os tricolores altamente dependentes do talento do jovem Lucas que já há alguns meses anda com probleminhas de contusão. Se for pra eu pôr uma grana na brincadeira, poria toda ela, sem hesitar, no time do Riquelme.
Mas mais importante que a definição da final da Libertadores foram as convocações das seleções. Ótima notícia para o Timão que estará reforçado pela ausência do William que jogará no Mundial sub-20. É hora de acumular uns pontos pra não ficar a perigo depois. Tomara que o Carpeggiani descubra que o time joga muito melhor sem o 10 que consegue matar todos os contra-ataques.

7 comentários:

Silvio Lourenço disse...

Em todos os jogos que o William, e não o Roger, jogou, o Timão se saiu melhor. Tanto o Willian quanto a torcida precisam de um pouco de calma – o jovem meia, para transformar em gols o seu talento e voluntariedade, e a fiel torcida, por ser, tal como o blogueiro se demonstra, afobada em cobrar resultados imediatos.
À diferença da opinião expressada, o Timão perde em qualidade com a ausência do Willian.

Anônimo disse...

Também acho que o Corinthians não tem jogadores a altura do Willian para jogar, ele é um craque em formação!Abraço

Sidarta Martins disse...

O Grêmio surpreendeu.

Anônimo disse...

Willian é um grande jogador, e promete muito no timão, ainda mais se Dinelson que está voltando ao timão, tiver realmente amadurecido como parece ter.
Na libertadores aposto na tradição do Boca, que sempre derrotou os brasileiros, paysandu, sao paulo, palmeiras, corinthians, internacional, santos...........
mas será emocionante!

cesare r. disse...

O William pode ser uma boa promessa, o problema é que têm tratado ele como craque & parece que o garoto leva à sério esse pessoal & começou a prender a bola um pouco demais... no jogo contra o Santos, depois do 1 x 0 & especialmente depois da troca de um atacante por um volante (substituição padrão nessas situações) toda vez que o Corinthians tentava sair da pressão santista ele perdia a bola no meio & dá-lhe pressão!
O moleque pode ser uma boa promessa, mas não pode cair nessas de achar que porque é o 10 do Timão não precisa mais dar "bom dia" pra mãe!

Anônimo disse...

Se o Grêmio perder de 2 gols de diferença na Argentina, é praticamente certo que esse negócio de "time da virada" acaba. O Boca joga bem fora de casa.

André Augusto disse...

O William é bom jogador...mas é moleque, jogaram ele na fogueira...com tempo, ele pode sewr tornar um dos principais jogadores do time...

Nem se compara ao Roger chinelinho e ao Dinélson "eterna promessa"...