sexta-feira, junho 29, 2007

Um exemplo a ser seguido(?)

Hoje à noite tive uma dessas quintas-feiras que todos gostam. Não, não falo de um porre forte, com cerveja gelada e mulheres para todos os gostos. Mas, sim, de uma boa soneca, estudos proveitosos e muito futebol.

Tudo começou depois do tradicional lanche noturno. Dois pães brancos, com requeijão, queijo prato, presunto e mortadela - todos os três em duas consideráveis fatias. Estômago cheio, me deitei no sofá à espera de uma boa soneca. Cinco minutos depois, parecia um bebê dentro do ventre de sua mãe - o frio era intenso e a preguiça de buscar um cobertor no quarto, acabaram me obrigando a deitar todo encolhido. Acordei às 20hs, quando um dos moradores da república chegou me convidando para ver o São Paulo. “Passo”, disse.

Insisti um pouco mais na soneca, mas não consegui voltar ao delicioso sono. Fui para o quarto, com a obrigação de estudar um pouco mais. Leitura daqui, raciocínio dali, uma hora se passou. “Já está bom. Vou para a sala”.

Atravessei o corredor, liguei o som e sintonizei na Transamérica FM. Éder Luiz estava narrando o que parecia ser um jogo morno entre Figueirense e São Paulo. Peguei a Folha e o Estado, surrupiados da vizinha do andar abaixo, e iniciei minha leitura. Confesso que minha atenção estava um tanto quanto dispersa para as duas atividades. As novidades brasileiras e mundiais não eram tão interessantes: derrota da seleção, conflitos no Rio, os pífios artistas do Live Earth, americanos desesperados por mais uma novidade tecnológica etc., tanto que os textos que mais me entreteram foram a sempre bem-humorada coluna do José Simão e uma reportagem falando sobre as touradas na Espanha, mais especificamente na região Basca.

Fim de jogo, singela comemoração pela não-vitória são-paulina. Dei uma “zapeada” na televisão, a fim de encontrar algo interessante. E não é que achei! A Bandeirantes pensou nos tantos que amam o futebol e resolveu transmitir o jogo de nuestros hermanos. Peguei o mesmo já iniciado e com 1 x 1 no placar. Tirando o belo chute de Verón na trave, nada mais aconteceu no primeiro tempo. Em compensação no segundo...

Não vou dizer que a Argentina jogou o seu melhor futebol. Mas é justamente aí que se encontra o segredo. Ela literalmente ensinou os Estados Unidos, que estavam com seu time misto (até aí nada de novo); a como se jogar bola. Messi fez uma tremenda jogada (coisa que Robinho nem sonhou em fazer) e deu um passe mágico (cadê o melhor do futebol alemão?) a Crespo, que só tocou para o fundo das redes e saiu para receber o amor de seus companheiros. No terceiro gol, cruzamento preciso (algo que nossos laterais não sabem fazer) e cabeçada certeira de Pablito Aimar, o homem-surpresa da Argentina (temos algum que execute essa função?). 3 tentos a 1. No final, faltava o dele. Carlitos Tévez, que tem no currículo Libertadores, Brasileiro, Argentino e Olimpíadas e não um mísero Sueco, entrou no lugar de Lionel e sacramentou a vitória dos portenhos por consideráveis 4 x 1.

Pode até soar ridículo por parecer óbvio demais, mas acho que já temos um campeão. Posso queimar a língua, como na Copa passada quando afirmei que o Brasil sairia como vencedor, mas vou, ou pelo menos tentar, torcer pela Argentina, futebol que sempre gostei. Quem sabe assim, nossos craques (? - pois craque para mim joga bem na Copa), façam o imenso favor de voltar a valorizar a nossa amarelinha.

Alguém me apóia?

4 comentários:

Sidarta disse...

Admirar o futebol dos caras tudo bem. Mas torcer pra eles é só com você!

Sérjão disse...

Concordo com o Magro. Talvez, se o Brasil for eliminado logo na primeira fase (nada impossível, mas improvável), eu torça pros hermanos. Mas acredito que até você, numa disputa direta, torce pra amarelinha.
Mas o fato é que deveria haver mais orgulho em vestir a amarelinha.

Arthur Virgílio disse...

Eu acompanho. Os hermanos estão bem na fita e só perdem essa competição para eles mesmo, se houver por exemplo o choque de vaidades.

Mas, o que melhor aocnteceu, na minha opinião, do jogo citado, foi a transmissão de Silvio Luiz, como sempre muito hilariante. Falei sobre isso no meu blog.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,