domingo, julho 01, 2007

Os corinthianos ficam de pé e só

Diferente dos sãopaulinos, os fiéis ficam de pé durante o jogo todo do Corinthians. São muito mais torcedores que os tricolores.

No primeiro tempo, fiquei ao lado de dois sorveteiros que não estavam interessados em vender nenhum picolé. Ambos eram corinthianos que ficaram assistindo ao seu time jogar contra o Palmeiras. Teve um momento que um terceiro vendedor de sorvete passou pela dupla corinthiana. Os dois torcedores-vendedores se levantaram e passaram a simular vendas, troca de notas e outras encenações. O emprego ficou em segundo plano para os dois. Falaram que era bom o Timão deles ganhar, pois o emprego eles iriam perder.

Deve ter sido bem difícil para os vendedores de picolé, a derrota corinthiana para o arqui-rival Palmeiras.

O Serjão coloca:

-- Porra, Magro?! Vc é um puta pé-frio, hein? PelamordeDeus! Não vá nunca mais ver o Coringasso!

Só tenho a dizer uma coisa:

-- Há dois tipos de problemas: os meus e os dos outros.

O jogo foi ruim pra diabos. Ganhou o time que não se preparou bem para errar melhor. Passes de mais de 30 metros, viradas de jogo, lançamentos, finalizações e congêneres é algo que não faz parte do repertório das duas equipes que vi jogar. Triste, muito triste.

Gostei de ver os corinthianos lotarem dois setores das arquibancadas do Morumbi. Uma festa muito bonita que já tinha visto do outro lado, na torcida do São Paulo, e não pude apreciar.

Abraços,

Nenhum comentário: