sexta-feira, agosto 10, 2007

Flamengo na beiradinha do precipício

O Flamengo do Senhor João Batista de Sales, entre nós muito mais conhecido como Fio Maravilha, é capaz de tudo. Afinal, algo que faz parte do que começa, segundo Nelson Rodrigues, anteriormente à quarenta minutos antes do nada não pode, nunca, ser apoucado.

Mas a penúltima classificação do glorioso Flamengo é, muitas vezes, menos prezada. Afinal, o Fla-Fla tem quatro jogos a menos que o resto. Ou seja, os 12 pontos que o time tem hoje em dia podem, potencialmente, ser 24 pontos amanhã. Pontuação que catapultaria o Glorioso Fla da 19a posição na tabela para a 10a. Já rolaria uma Sudamericana fácil, fácil...

Contudo, no entanto, muito embora, não obstante... os jogos que o time do, só para mim, Jorge Ben tem de fazer não permitem que os que são só fla-flá sorriam de orelha à orelha.

Pois, dos 12 pontos que o Flamengo pode conquistar para atingir uma sacrílega classificação para a Sudamericana, dois jogos serão contra os arqui-rivais Fluminense Football Club e Club de Regatas Vasco da Gama. O terceiro será contra um, por definição, retrancado, pois gaúcho é, Esporte Clube Juventus, de Caxias do Sul, a Princesa da Serra ou Pérola das Colônias.

Graças a uma cervejinha, ainda bem, não consegui identificar o quarto time com o qual o Fla ainda haverá de jogar.

E, em função do clima que o XI de Agôsto proporciona, fica a minha esperança num Fla na primeira em 2008. Pois, o Rubro-Negro na Sudamericana ou na Libertadores é muito além da minha capacidade.


Saudações acadêmicas,

5 comentários:

Ruben Fontes Neto disse...

Sinceramente, inexplicável o que acontece com esse Flamengo.

No último ano a equipe fez boa campanha no Brasileirão, se reforçou, disputou a Libertadores e do nada entrou em crise. A ausência do Renato, vendido, e de Renato Augusto, disputando o Mundial Sub-20, foram sentidas, mas mesmo depois da volta do Renato Augusto e da contratação de três bons jogadores que são Ibson, Roger e Fábio Luciano, e a volta do grande ídolo Obina a equipe não engrena.

Ao que tudo indica, se não sentirmos cheiro de marmelada doce no ar, os flamenguistas sentirão o gostinho amargo da Série B.

Sidarta disse...

Mas marmelada é do gosto do patrícios.

carlão disse...

O Flamengo, em 14 jogos conseguiu 12 pontos.

Será que em 4, consegue mais 12?

Anadri disse...

quem gosta de futebol é o personagem daquele post. eu entendo bem pouco, quase nada. mas aquela história tem continuação...
obrigada pela visita.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,