sexta-feira, agosto 10, 2007

Flamengo na beiradinha do precipício

O Flamengo do Senhor João Batista de Sales, entre nós muito mais conhecido como Fio Maravilha, é capaz de tudo. Afinal, algo que faz parte do que começa, segundo Nelson Rodrigues, anteriormente à quarenta minutos antes do nada não pode, nunca, ser apoucado.

Mas a penúltima classificação do glorioso Flamengo é, muitas vezes, menos prezada. Afinal, o Fla-Fla tem quatro jogos a menos que o resto. Ou seja, os 12 pontos que o time tem hoje em dia podem, potencialmente, ser 24 pontos amanhã. Pontuação que catapultaria o Glorioso Fla da 19a posição na tabela para a 10a. Já rolaria uma Sudamericana fácil, fácil...

Contudo, no entanto, muito embora, não obstante... os jogos que o time do, só para mim, Jorge Ben tem de fazer não permitem que os que são só fla-flá sorriam de orelha à orelha.

Pois, dos 12 pontos que o Flamengo pode conquistar para atingir uma sacrílega classificação para a Sudamericana, dois jogos serão contra os arqui-rivais Fluminense Football Club e Club de Regatas Vasco da Gama. O terceiro será contra um, por definição, retrancado, pois gaúcho é, Esporte Clube Juventus, de Caxias do Sul, a Princesa da Serra ou Pérola das Colônias.

Graças a uma cervejinha, ainda bem, não consegui identificar o quarto time com o qual o Fla ainda haverá de jogar.

E, em função do clima que o XI de Agôsto proporciona, fica a minha esperança num Fla na primeira em 2008. Pois, o Rubro-Negro na Sudamericana ou na Libertadores é muito além da minha capacidade.


Saudações acadêmicas,

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, inexplicável o que acontece com esse Flamengo.

No último ano a equipe fez boa campanha no Brasileirão, se reforçou, disputou a Libertadores e do nada entrou em crise. A ausência do Renato, vendido, e de Renato Augusto, disputando o Mundial Sub-20, foram sentidas, mas mesmo depois da volta do Renato Augusto e da contratação de três bons jogadores que são Ibson, Roger e Fábio Luciano, e a volta do grande ídolo Obina a equipe não engrena.

Ao que tudo indica, se não sentirmos cheiro de marmelada doce no ar, os flamenguistas sentirão o gostinho amargo da Série B.

Sidarta Martins disse...

Mas marmelada é do gosto do patrícios.

Anônimo disse...

O Flamengo, em 14 jogos conseguiu 12 pontos.

Será que em 4, consegue mais 12?

Unknown disse...

quem gosta de futebol é o personagem daquele post. eu entendo bem pouco, quase nada. mas aquela história tem continuação...
obrigada pela visita.