segunda-feira, setembro 24, 2007

Timbu no Brasileirão 2008


A uma semana atrás, escrevi sobre El Rey de Recife, o centro-avante uruguaio Acosta do Náutico aqui no Na Cal. Apostei que o Timbu, o Náutico, sairia da zona de rebaixamento.

Ontem, no Clássico dos Clássicos pernambucanos, viu-se o interessante placar:

Clube Náutico Capibaribe 2 x 0 Sport Clube do Recife.



Não assisti ao jogo realizado no Aflitos ontem. Mas dei uma volta pela blogosfera e achei algumas informações interessantes.

Sport, incompetente, perde para o Náutico é o expressivo título que Mariana Maia, torcedora do derrotado, escolheu para iniciar o seu texto no Blog Toca do Leão. Ela coloca o que muitos colocaram por ai: quem entra para empatar.... Completo: perde mesmo! Ainda mais em clássico. No clássico paulistano, foi a mesma coisa com o técnico que disse que se demitira se perdesse.

No FuteBlog Pernambuco, o Frederico Lira retrata o ambiente pré-jogo no Recife: A cidade respira o clássico que pode ser decisivo para o futuro das duas equipes. Acho que foi decisivo mesmo. Agora tenho mais certeza que o Brasileirão 2008 terá jogos além das cidades usuais.

O torcedor do Náutico e advogado Milton Neto coloca, em seu Blog do Torcedor, mandou o belo texto Vendi vindi vinci. Mas o César romano teria dito Vendi, vidi, vinci. O N em questão muda tudo. Pois, seria uma piada do exército romano da fala de César. Vendi, vindi, vinci seria algo do gênero: vim, vi e sai correndo. A soldadesca latina falava a piada quando das batalhas em florestas, onde sua armas tecnologicamente superiores às dos bárbaros não eram usadas. Mas como os lingüístas falam que as línguas são vivas, até o morto latim não deve estar tão morto assim.

O Editor do Blog do Timba desceu o pau no Juiz da partida, Émerson Sobral. Colocou que Por culpa dele (o juizão), o jogo foi amarrado e feio, embora os dois times tenham por característica a velocidade. Qualquer esbarrão ou toque no adversário ele marcava falta. Imagine o cagaço que deve ser apitar um clássico lá em Recife ou em qualquer lugar do Brasil. Todos em um estado de tensão além do usual. Só árbitro bom deveria apitar este tipo de partida.

Assim, feliz da vida, aguardarei a queda de um time de massas e mais times de fora do eixo Rio-São Paulo no Brasileirão do ano que vem.

Abraços,

3 comentários:

Braitner Moreira disse...

E não é que saiu mesmo, graças ao combo Acosta-Roberto Fernandes?

Ótimo trabalho no timbu, neste segundo turno. E o Sport me decepcionou um pouco, esperava vitória rubronegra.

[]'s

Vinicius Grissi disse...

Também não acredito na queda do Náutico. O time é bom e tem algumas peças interessantes. Como joga o uruguaio!!!

Anônimo disse...

Caro Sidarta, valeu pela visita ao Blog do Timba! O Náutico, jogando do que jeito que está jogando, não merece nem vai cair. Vamos lutar até o fim!
Estou colocando um link para o seu blog lá na minha página! Valeu!

http://www.blogdotimba.blogspot.com/