O cara acertou direitinho!
Ele enfatizou isto no seu blogue:
Mas (a goleada) não vai anular a lembrança da atitude modorrenta de domingo. Tampouco vai dar segurança de que Vágner Love ou Afonso sejam substitutos para Ronaldo – ou de que reduzam a ansiedade pela recuperação de Fred ou evolução de Pato – e de que houve a tão propalada "renovação".
Fiquei com a impressão que o Dunga é a repetição de uma fórmula já muito usada pela CBF -- um técnico sem história fora da Seleção. O Anão seria uma reedição do Velho Lobo. Alguém que só consiga ter projeção sob a sombra do Ricardo Teixeira deve ser mais fácil de ser controlado.
Quando o Brasil fez o terceiro, lembrei-me da internet. Busquei uma rádio equatoriana para ouvir a narração deles. Sintonizei na Cree 560 AM de Guayaquil. Foi interessante. O espanhol deles é claro, bem diferente do dos mexicanos. Tenho a nítida impressão que quem sabe ler, falar e entender português, também pode fazer o mesmo com o castelhano.
Mas, para além das opiniões futebolísticas que os hermanos tinham, o tom cerimonioso e respeitoso que eles tinham com o poder do futebol brasileiro é que foi o marcante daquele papo. A deferência que eles têm pelo futebol brasileiro chega a ser algo religioso, um dogma.Tá certo que os 5 gols foram muito até para os equatorianos. O comentarista falou que a seleção do país dele precisaria de um goleiro com manos fuertes para as próximas partidas. Franqueiro é franqueiro em qualquer lugar do Mundo.
Abraços,
4 comentários:
Dunga é o testa de ferro da CBF.
goleiro do equador é horrível. pelo - dois dos cinco gols foram culpa dele, e o primeiro que o kaká marcou também tenho minhas dúvidas se outro não pegaria...
quanto ao dunga, prefiro nem comentar, ele e um cone a beira do campo dá na mesma...
O Dunga não corre o risco de virar um Franz Anton Beckenbauer de jeito nenhum.
Sidarta, começou o "Brasileirão dos Sonhos Real".
O primeiro jogo é entre Flamengo e Atlético-MG.
Conto contigo!
Abraços.
Postar um comentário