quinta-feira, outubro 11, 2007

"O Sanchez é fanfarrão!"

Parece que o brasileiro começou a perceber o tamanho da bronca que é votar em político corrupto, fumar unzinho com os amigos, não respeitar as regras do trânsito, com o filme do Capitão Nascimento.

O melhor de tudo é que foi com os consumidores dos camelódromos do Rio que o filme estourou. A classe média está a reboque e vai ter de olhar no espelho e ver mais do que as carinhas bonitinhas que seus filhos exibem nos orkutes da vida.

Tomara que o clima do pega um, pega geral tire os brasileiros da passividade. Achei interessante a fala do Josué:

"Pelo que vem acontecendo no Corinthians nos últimos anos, alguma coisa tem que mudar. Às vezes, uma queda para a segunda divisão dá vergonha na cara de muita gente e faz com que as pessoas passem a tomar decisões corretas"

(Folha Online de ontem)

Muito se fala sobre o filme ser facista e tal. A película pode ter dado uma escorregada aqui ou ali, mas quem fode é a sociedade brasileira que gosta de falar que aqui tudo é uma beleza que acaba sempre em carnaval. Aqui é uma fornalha de gente, ou os milhões de índios que desapareceram em alguns séculos não foi uma limpeza étnica a La Hitler mais a longo prazo. Sabe aquela história das prestações a perder de vista que não pesam no seu bolso? Então, os brancos fizeram isto ai com as Tribos.

Graças ao Camilo, há Novo Técnico do Timão. Veja como o cara fez numa preleção lá na Fazendinha:

Pro Finazzi:
CN: - Zero-nove, quanto tempo você precisa pra fazer um gol?
Finazzi: - Uns 10 minutos, senhor.
CN: - Rárárá! O sr. é um fanfarrão, seu Zero-Nove. O sr. tem 10 segundos! Vai logo, porra!!!


Pro Rosinei:
CN: - Zero-oito, tu é o novo xerife.
Rosinei: - Peço pra sair, senhor. Eu desisto.
CN – Aêêêêêêê!!! Eu tô muito feliz!


Vale a pena acessar lá e ver o resto da preleção.

Pois, o papo-furado que o recém-eleito presidente do Corinthians falou após o escândalo da MSI estourar foi um chute no saco. Como um cara, empresário de sucesso, diretor de futebol, diz que não sabia de nada? A verdade, só se o Cap. Nascimento fosse averiguar mesmo.

Vi no Google Trends o tamanho do sucesso que este filme tapa na cara está a fazer aqui no Brasil. Veja o resultado:

Verde é a do Corinthians, amarela a do Bope, vermelha do Tropa de Elite e azul a linha de pesquisas com o termo Capitão Nascimento.

Fazer de conta que é lá no Iraque ou no Afeganistão não dá mais.

Falou,

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos como Jack, por partes:
1) Sanchez é mesmo um fanfarrão. Foi defensor do MSI, Kia, Dualib... Aliás, foi pego no grampo combinando depoimento dom o velho e não o critica publicamente. É difícil acreditar em "Renovação e Transparência", mas torço para que o cara mostre que não é farinha do mesmo saco.
2) Sobre o filme - que vi no YouTube, tem lá os seus defeitos, mas é sério. Um tapa na cara da sociedade (em especial, da classe média). Na verdade, é só um tapinha, sem saco plástico. Mas já é alguma coisa. Muita gente ainda tem dificuldade de olhar-se no espelho.
3) Obrigado pelo link. Eu quis fazer uma brincadeira e parece que deu certo. Ganhamos do São Paulo - rs...
Abraço!

Arthur Virgílio disse...

Capitão Nascimento para técnico do Corinthians.

Anônimo disse...

Capitão Nascimento no Corinthians?

E o Betão!?

Lapa disse...

Há três tipos de mulher:

-as bonitas,

-as feias,

-e, as loiras...

Marcelo Sant´Ana disse...

Rebaixamento para a Série B botar vergonha na cara.

Xiii, aqui na Bahia somos todos sem-vergonhas!

Abraço

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net

Anônimo disse...

Sidarta, vc é demais, grande post!O filme é excelente, os brsileiros precisam parar de ficar escondendo as coisas de baixo do pano, o fime mostra a realidade!O Corinthians tb, e por isso merece cair!Abraço e vem ai a primeira Liga Pitacos de Futebol!Passe por lá!Abraço