quinta-feira, dezembro 06, 2007

Conversa entre pai e filho - resposta corinthiana

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?
PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão! Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro”. Argumento de ser o melhor é típico de sãopaulino. Por que o Corinthians? Por que sim, não importando se é o melhor ou se é o pior.
FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?
PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians. Mais prova de que se trata de um sãopaulino. Não há timão no brasão do Corinthians, há uma bóia, dois remos e uma âncora. Nenhum timão. Timão foi apelido vindo de time mesmo. Corinthians foi quase rebaixado em 97, 2004, foi o último em 2000, foi mal em 2001. Não foi a MSI, foi a era Dualib. MSI é só mais um sinal do que foi a era Dualib.
FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?
PAI: Foi, mas depois....AH, isso não importa filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil. sãopaulino não pára. Falemos sobre 2005. O Corinthians perdeu no 1º turno para São Paulo, Santos, São Caetano e Fortaleza. Qualquer ser com um pouco, pouquinho de sagacidade, sabe que se fosse pra fazer voltar dois jogos, seria muito mais fácil voltar os jogos contra São Caetano e Fortaleza, que ganhar do Santos (não sabia o que era isso, desde 2002) e do São Paulo (não sabia o que era isso, desde 2003). Sim, o pênalti no Timba foi escandaloso. Assim como o gol impedido do Goiás, no último jogo, assim como inexistente o pênalti do Gamarra no jogo contra o Inter, que valeram 3 pontos aos chorolados. Sem a ajuda da arbitragem, o Inter não teria chance de título, antes daquele jogo. Pena que sãopaulino. Aliás, falando em pênalti não marcado e arbitragem, pergunta pro João Paulo, ex-Guarani, a respeito de Campeonato Brasileiro, pênalti, José de Assis Aragão... Título conquistado pelo Inter?! Faz-me rir.
FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?
PAI: É filho, tá certo porra!!! É o Corinthians que está fazendo aliciamento de torcedor? Não. São Paulo quer comprar até a paixão de outros torcedores e vem falar em torcida. Pára. Próximo passo do São Paulo será contratar torcedores profissionais. Chega a ser ridículo.
FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?
PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!! Mais uma vez o típico argumento de sãopaulino. Corinthiano não se orgulha de títulos, se orgulha da própria paixão em ser corinthiano. Nossa torcida cresceu em 22 anos sem título.
FILHO: Sério Pai!? Quando?
PAI: Em 2000.
FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 99?
PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!? Tenho dó de sãopaulino, sem título São Paulo não seria nada... Nossa!! Vocês nunca saberão como é bom ser corinthiano. Títulos nós também temos. Mas o Corinthians, vocês não têm.
FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?
PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá./ O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado. Fomos convidados por sermos os campeões nacionais do país sede, correto? Mas é verdade. Interesses comerciais. Não dava pra chamar o Flamengo, outro time que daria alguma relevância ao torneio no país, então chamaram Corinthians, que era o campeão brasileiro de 98 (e que depois foi também em 99), e o Vasco (que não era o Flamengo, mas também era do Rio). Bem vindos ao mundo capitalista do futebol senhores. Aliás, o campeão japonês participará do mundial de clubes...
FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?
PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99. Pai e filho não entendem nada de futebol, definitivamente. Copa dos Campeões e Copa da UEFA. Dois torneiros distintos, mas tudo bem, essa passa. Lembremos do apelo comercial. Real Madrid e Manchester para dar mais importância ao primeiro campeonato de clubes organizado pela FIFA.
FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?
PAI: Não sei filho, mas que merda!!!! Inglaterra e França foram campeãs do mundo sem nunca terem sido vice. A questão é que a FIFA queria garantir o sucesso do torneio. E, assim como fez em 30, em que levou a Copa do Mundo para o Uruguai, bicampeão olímpico, colocou o mundial no Brasil, e garantiu a presença de público.
FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?
PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois “goleamos” o poderoso Al Nasser por dois a zero. Sãopaulino tentando fingir que é corinthiano é mesmo patético. O torneio foi sério, Aliás, o troféu foi entregue pelo presidente da FIFA, algo que demorou para sãopaulino conhecer. Sobre os jogos, um tento que não foi contra o Raja Casablanca. Um empate com o Real Madrid graças a um pênalti que o Dida defendeu (corinthiano falando que Anelka perdeu, que piada, né?! Não foi o Dida que defendeu dois pênaltis, foi o Raí que perdeu... ahã!), e um gol legítimo anulado (disso sãopaulino não lembra).
FILHO: E na final ganhamos de quem?
PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o “título” veio nos pênaltis. O Brasil também não é tetra...
FILHO: Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?
PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos. O Brasil também não é tetra...
FILHO: Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?
PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a “fantástica Ponte Preta”. Típico de sãopaulino menosprezar os outros times. Eu que gosto de futebol e respeito a história do futebol, acho lamentável referir-se à Ponte Preta, segundo time mais antigo do país, de modo tão arrogante. Mesmo para efeito de piada.
FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians? Nossa, como é duro ler essas coisas mal escritas, sem lógica. Não sabe o que foi o título de 77, mas sabe que o Rui Rei jogou.
PAI: Foi seu filho da puta, mas e daí!? Não merece comentário.
FILHO: Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta. Festa e camiseta comemorativa não são opostos de título. Portanto, “em vez de”, e não “ao invés de”. Poxa, sãopaulino e a fixação com título. Eu sinto pena. Vocês nunca entenderão o sentimento descompromissado do amor, da paixão porque são essencialmente utilitaristas, funcionalistas. São sãopaulinos por causa dos títulos, não por causa do São Paulo FC. Em 1977 São Paulo foi campeão brasileiro, Corinthians, Paulista. E todo mundo se lembra do título do Paulista, porque, na verdade, se lembram do Corinthians. Isso deve doer, hein?
PAI: Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!
FILHO: São Pai? Mas eles me dizem que são Penta Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade? Mais uma prova de que foi escrito por um sãopaulino. Título! Título! Título!
PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa). Mais prova de que é um sãopaulino. São Paulo pode ganhar 14 Libertadores e 15 Mundiais, isso não fará um corinthiano abaixar a cabeça. Torcer pro Corinthians nos basta. Não precisamos ser melhores que o São Paulo ou qualquer outro clube.

PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa). Mais uma prova de que se trata de um sãopaulino.
FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão? Mais prova de ser um são Paulino. Nem preciso falar do porquê, né?
PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?
FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?
PAI: Puta que pariu moleque! É, caralho!
FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai. Massa, melhor piloto brasileiro da atualidade... O Brasil já foi relevante no automobilismo. Emerson Fittipaldi (corinthiano), Nelson Piquet (vascaíno), Ayrton Senna (corinthiano). E agora, vejo sãopaulinos citarem Felipe Massa, segundo piloto da Ferrari – assim como foi o Barrichelo, que foi vice-mundial (sendo segundo piloto) – como melhor piloto da atualidade. Que triste...
PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!
FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.
PAI: (APENAS SUSPIRA) Uma foto, do Massa com a camisa do Corinthians, por baixo do macacão. Uma só, por favor. Dá pena pelo desespero do sãopaulino 5-3-3 que não se conforma de não ter metade da atenção que tem o Corinthians.
FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.
PAI: (chorando) Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA. Mais uma vez a arrogância dessa elitezinha de merda que menospreza tudo que vem do povo. Roma, Milan, Internazionale, Flamengo e Corinthians são alguns exemplos de times “sem estádio”. Problema não é não ter estádio, é ter muita torcida, torcida Fiel. Algo que a mente funcionalista de sãopaulino não sabe o que é, não entende. Contudo, eu sempre agradeço aos paulistanos que torcem por outros times por pagarem seus impostos, permitindo que o Corinthians jogue no Pacaembu. Obrigado! Ser corinthiano é como ser franciscano. O seu imposto é que paga o meu jogo.
FILHO: (puto da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!! Repetindo frase do corinthiano Neto (você é um fanfarrão)... Cabe lembrar: “Minha visão possivelmente é enviesada, por isso, em respeito à diferença, acharia interessante que você – que não torce pra esse time sem estádio, sem títulos, sem passaporte, sem tudo o que você acha importante e que te faz torcer pra qualquer outro – fizesse uma pesquisa e me dissesse quantas músicas fizeram em homenagem ao seu time e/ou a sua torcida, se ele foi tema de alguma prova, se ele tem relevância pra alguma coisa além do futebol que, como dizem é ‘a coisa mais importante entre as coisas sem importância’. Lembre-se: é você que tem essa precisão em provar que Golias é mais forte que Davi”.
PAI: (um minuto de silêncio). Filho, faz um favor para mim, para o Corinthians, e para você: seja sãopaulino, torcedor ‘modinha’, mercenário assim, a gente dispensa no Corinthians. Vai lá! Faz o batismo tricolor, ganha um Pernalonga de pelúcia e seja feliz”.
FILHO: Posso fazer só mais uma pergunta pai?
PAI: Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas).
FILHO: Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?
PAI: Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!
FILHO: Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou FILHO do vizinho. Qualquer critério que se escolha, Corinthians será maioria, inclusive entre cornos e filhos da puta. Mas as putas... Ah! As putas, pelo visto, são sãopaulinas. Enfim, este é mais um texto que só comprova o que eu falo: Corinthians, o menor time mais importante do mundo.
Ah! Esqueci de dizer. Rival do Corinthians mesmo, é o Palmeiras. .

Yvan

11 comentários:

Anônimo disse...

Tá engraçada essa guerra do Título contra a Torcida...cada um se apoia onde pode nessa hora não é mesmo...na verdade são dois megalomaníacos....cada um querendo e escrevendo ser o maior, melhor ou mais importante time do muuuundo. Mas é isso, futebol é paixão e paixão nada tem a ver com razão.
Aliás se eu continuar mais um pouco aqui, começarei a dizer que nenhum dois 2, ou melhor, que nenhum do muuuundo tem mais história e tradição que o meu Peixão que fez o planeta parar por uma década para assistir de boca aberta um esquadrão implácavel comandado pelo rei do futebol aplicar goleadas homéricas em todos os clubes do muuuundo....hahahaha...cada macaco no seu galho....abraço a todos.

Anônimo disse...

Ridículo esse texto e principalmente a argumentação de um desesperado rebaixado que tenta contornar a atual situação do TIMICO. E FILHO DA PUTA é você, tá meu chapa!!!

Yvan Lima disse...

Caro anônimo. De desesperado nada tenho, muito pelo contrário. Sobre ser filho da puta, quem usou a expressão não fui eu, mas o texto original, apenas dei-lhe novo sentido.
E como é bom ver o quanto o TIMICO incomoda. hehehe.

Rafael, seguindo meu critério, sou filho da puta não, minha mãe é santista, e meus filhos também não serão, minha namorada também é santista. hehehe.

E,veja você, eu não digo que o Corinthians é o maior time do mundo. É não. Ele apenas é o Corinthians... E isso nos basta.

Anônimo disse...

Infelizmente, tem gente que leva futebol muito a sério...

humor não pode ser respondido com rancor...

Yvan Lima disse...

Risos... Rancor.

Como diziam os adversários:

Faz-me rir.

Quá quá rá quá quá

Anônimo disse...

Olá,gostaria de comentar começando primeiramento com uma correçaozinha no texto, na parte onde se julga que a Copa dos campeões e a UEFA nao campeonatos diferentes, o que na verdae nao faz sentido pois a UEFA é como a CBF no brasil, ou seja, Liga dos capeos relamente pertence a UEFA, mas tbm existe a Copa da UEFA onde apenas 2 times perticipam(mas isso naum vem ao caso).

Tambem quer muito parabenizar o Yvan por demonstrar tamanha superioridade ao responder nosso amigo anonimo e que apesar de divertir muito lendo o texto original, tenho que concordar com muitos aspectos que ele postou.E ainda digo, que apesar de Cruzeirense, sou mais um esposo de uma put... humilde que um campeao que nao sabe perder

Obrigado galera, abraço a todos, até a próxima.

Anônimo disse...

er...
gostaria agora de me desculpar com quem acabou de ler minha postagem e ficou um tanto... "perdido" por assim dizer em meu portugues muito bem aplicado...
por isso estou de volta para corrigir umas coisinhas...(e que nao saum poucas...)

linha 1: é "primeiramente" e nao "primeiramento"

obrigadinho de novo e até a próxima sem errar a portuguesa...quer dizer... o portugues...

linha 3: eles "são" campeonatos da UEFA ao inves de "nao"(nao faço ideia de como digitei isso...)

linha 4: "verdade" e nao "verdae"

linha 5: "Liga dos Campeões"

paragrafo 2 linha 3: eu "me" diverti muito lendo o texto.

Anônimo disse...

É galinha preta, só te resta comprar o Kit perdedor. Até porque, pelo visto, como bom galinha sabe que não vai ganhar nada tão cedo além de frustração, e fica falando da torcida.

Patético.

Anônimo disse...

Pois eh neh...
Me diz ai... se começou a escrever isso no sabado e soh terminou na segunda???

Texto interessante... mas apostou q chorou quando leu... pois alem de corinthiano... deve ser emo...

Viva lah Primeira Division

Anônimo disse...

Trim... Trimmm.... Alo, alo???

Xi... caiu...

Sônia disse...

Nossa a memlhor coisa é o desprezo não é?
Certo é o dono do blog,não ficar se rebaixando a gente pouca!
hahahaha
olha o tamanho da inveja,e da dor!
deve ser um bosta esse anônimo!
Ridículo!
Vai procurar o que fazer,pra quem não achou interessante o texto,tá se importando demais não tá?