sexta-feira, dezembro 28, 2007

Um dia memorável

– Tchau, pai! Tô indo ao Maraca ver o Zico jogar!

A frase não tem vinte anos. Ela foi proferida ontem por mim, ao sair da casa dos meus pais para o Maracanã ver o jogo entre o time do Flamengo de 1987 e um combinado de amigos do Zico.

No time, faltaram apenas Bebeto e Jorginho. Até Renato jogou, hostilizado pela torcida até o último minuto. Também, depois de tirar um título do Rubro-Negro com a barriga e dirigir os dois maiores rivais do time no Rio de Janeiro!

Eu nem esperava tanto quando Zico cobrou um pênalti com absoluta precisão, deixando Acácio pregado no centro do gol! E a torcida? "Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei!" – meus olhos se encheram d'água! Há quanto tempo eu não ouvia esse grito? Quase vinte anos! E o que foi o Andrade driblando o Edmundo (Ah! É assassino!) na área do Fla? Humilhante!

No segundo tempo, flashback total: tabelas de Zico e Júnior, gol do Zico driblando zagueiro, Uri Geller dando drible de elástico, Djalminha no travessão, rebote de Júnior... "na traaaaave!". Fim de jogo: 8 x 5 para o Fla '87.

Saí de lá com a alma lavada. Se tem algo que é inigualável é, de fato, a alegria de ser rubro-negro. Só o sabe quem é.

4 comentários:

Anônimo disse...

o fato de nesses vinte anos não ter aparecido nenhum jogador para fazer história ajuda nessa devoção toda, não é?
os vascaínos, depois de dinamite, tiveram romário e edmundo.
mas para quem confia em obina...

Sidarta disse...

Uma vez Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É o meu maior prazer
Vê-lo brilhar


exemplo clássico da arte imitando a vida.

Sujeito Oculto disse...

Adoro esses comentários anônimos. O Flamengo ainda ganhou um brasileiro depois disso, o Vasco também. Mas se compararmos hoje qual time é melhor...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,