quinta-feira, janeiro 24, 2008

Rio Branco honrará o interior paulista?


Amanhã vou ao Nicolau Alayon, o estádio do Nacional que eu sempre conheci por Comendador Sousa, nome da rua, apreciar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não vou viajar neste feriado paulistano, amanhã será o 454o aniversário da fundação da Vila de São Paulo de Piratininga, e prestarei minha homenagem à ex-terra da garôa com a minha ida à partida.

Não terei vídeos, acho, mas fotos e relatos da final haverão.

Quanto à peleja em si, torço pelo time paulista. Mas, na real, não acompanhei as equipes e não faço a mínima idéia de como estão a jogar neste janeiro.

Mas sei que ambos os times gostam de investir nas suas categorias de base. O Rio Branco, um pouco mais que o Figueira, vive de vender os seus garotos (bem acabados exportadores de pé-de-obra, como bem disse o Kfouri).

Mas não tem jeito, enquanto a CBF, FPF e congêneres não venderem bem os nossos Campeonatos, os clubes viverão de exportar as riquezas brasileiras. Contudo, há que se notar a coerência dessas instituições com a história e o presente econômico brasileiro. O quê mudou da cana-de-açucar da época em que São Paulo foi fundada à soja de hoje em dia?

Bem, de volta ao jogo, essa partida marca o final efetivo das minhas férias. Como namoro, meu ano não começará depois do carnaval. Aliás, nem me lembro direito o quê que se passa nessa festa popular, nunca fui muito apegado ao universo na música mesmo. Não tenho tal do ouvido musical.

Ontem, eu vi o finalzinho da derrota do São Paulo para o Figueirense lá no centro, onde a urbe aniversariante foi fundada. O garçon sãopaulino estava puto da vida com o futebol que mulecada apresentou. Também não pude deixar de notar, acompanhando o garçon, o exagero dos 5 ou 4 minutos de acréscimo. O juizão tá fazendo qualquer coisa pro São Paulo se classificar! Disse ele.

A virada que o Tricolor deu no São Bernardo gastou toda a sorte da equipe. Três gols após os 45 do segundo tempo foi muito até pro futebol júnior.

Abraços,

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem fizer o primeiro gol eu acho que leva.

É um time que sabe atacar (Rio Branco) contra outro que sabe se defender (Figueirense)...

E bom jogo pra você. Eu estarei acompanhando pela TV...

CÉLIO AQUINO disse...

TEM MAIS NOVIDADE NO BLOG DO TORCEDOR A UMA NOVA SESSÃO (ASTROS DO FUTEBOL), COM JOGADAS GENIAIS GOLS FANTÁSTICOS E MUITO FUTEBOL ARTE, PASSA LÁ E D UMA OLHADA E DEPOIS COMENTE

Zêro Blue disse...

Que vença o melhor, eles mereceram chegar a final....
Muito bom texto, Sidarta, como sempre.

Abraços....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Deu Figueira, eu torcia pelo Flamengo mas esse ano não deu. Sidarta seu São Paulo empatar com o Ituano é dureza em!rsrs Abração e ve se aparece la no Pitacos!