domingo, março 02, 2008

Pompéia feliz da vida

Moro perto do Palestra Itália, na Pompéia, aqui em São Paulo. Logo após o jogo Corinthians 0 x 1 Palmeiras, fui ao mercado comprar uns comes para saciar a minha fome. São uns quinze minutinhos para ir e outros pra voltar.

Logo no começo do pequeno périplo pelas terras verdes da Pompéia, já percebi uns rostos sorridentes, gargalhadas altas e gestos gososos na padaria perto de casa. O padeiro português estava feliz com a alegria e conseqüente consumo maior dos seus clientes.

Os motoboys corinthianos de uma das pizzarias, tais como os palestinos que trabalham em Israel, estavam com os rostos contrariados diante da alegria do patrão. Um armistício tênue que pareceu estar seriamente ameaçado pelo sorriso do chefe.

Mais adiante, já perto do mercado, amigos oriundos de diferentes torcidas, que assistiram ao jogo juntos, se despediam. Os palmeirenses aproveitavam o momento, satirizavam os corinthianos ao emularem:

Sou louco por ti Palmeiras



Obviamente, entoavam essa frase do mesmo jeitinho que os corinthianos costumam fazê-lo.

Já no mercado, cruzei com alguns uniformes verdes que continham dentro palmeirenses felizes da vida. Os sorrisos que vi nos rostos deles me lembrou aquele de satisfação típico de final de um bom churrasco.

Na volta pra casa, foi mais do mesmo.

Este é o espaço paulistano que está feliz da vida hoje:


Abraços,

2 comentários:

Sérjão disse...

Concordo que essa área de SP estava mais feliz. Mas não por causa da magra vitória verde contra o desfalcado Todo Poderoso. Estava mais feliz por causa da presença do Iron Maiden.
Semana que vem estamos de volta ao G-4.
Abraços.

Maurício disse...

Há de lamentar-se o horrível crime entre irmãos após o jogo. Como pode, não é?

Muito legal a entrevista do Zico no Fanáticos por Futebol desta segunda, na Band. Você ouviu?

Ah, estou abrindo um novo blog, específico sobre Copa do Mundo. É o Febre Mundialista, convido a visitar!

http://febremundialista.blogspot.com

Abraços!