quarta-feira, maio 14, 2008

O Futebol Brasileiro precisa redescobrir a verdade

Ao dar uma volta pela internet, acabo de deparar-me com a seguinte notícia:

"Israel precisa redescobrir a verdade", diz Moacyr Scliar

Peres vinha de uma árdua derrota eleitoral. Scliar disse ter então perguntado ao político israelense as razões do revés e a resposta o surprendeu.

"Porque não fomos fiéis a nossas idéias", respondeu Peres, segundo o escritor.


Gostei das palavras que o Shimon Peres teria lhe dito, segundo a matéria. O autor pegou o conceito e aplicou à atual crise do Estado de Israel que tenta negar ou acabar com os palestinos que lá vivem.

Tenho a impressão que quando alguém foge das suas verdades, há que construir uma nova identidade para si. Pois, para sair do limbo de ser nada, ou se resgata o jeito de ser anterior ou se constrói um novo.

Hoje a noite vou assistir ao jogo do São Paulo vs. Fluminense pela Libertadores com uns amigos na casa de um deles.

O São Paulo tem um time, assim como a nossa Seleção, que nega a história do futebol brasileiro. O tricolor fluminense, por outro lado, tem um jogo muito mais solto e baseado na habilidade de seus jogadores. Sei que há o lugar comum, furado por Pelé, que futebol do Rio sempre foi mais espetaculoso que o Paulista implantado pela história.

O Mundial que o São Paulo ganhou neste milênio foi muito diferente dos do passado. Um time em que o craque é o goleiro não é coerente, na minha opinião, com o futebol brasileiro. O Telê Santana deve se revirar quando comparam os São Paulos dele com os desta década.

Se não se produzisse mais jogadores habilidosos aos montes por aqui, faria um mea culpa e defenderia a morte do futebol brasileiro criado por nossos Canhoteiros e Garrinchas. Apesar do Minério de Ferro, futebol é o produto brasileiro mais exportado.

Ficarei feliz com uma vitória do SPFC, o time sem um 10, mas não posso falar que estará tudo certo.

A cada vez que vejo notícias sobre craques brasileiros indo pro exterior e a economia brasileira crescendo, é como aquela cena em que o cara, de saúde perfeita, vai na balada, conhece uma puta duma gostosa, leva-a para o motel e dá aquela broxada fenomenal.

Final da Copa dos times Campeões nacionais europeus na tevê aberta brasileira é gozar com o pau dos outros. Creio que uma sociedade eunuca ou um emasculada de futebol até deve passar esse jogo, mas aqui o foco deveria ser nosso futebol.

Abraços,

4 comentários:

LEONARDO disse...

Concordo com a idéia de que o Telê deve estar se revirando, afinal mais triste que um time cujo ídolo é o goleiro é um no qual este também costuma figurar entre os artilheiros. No mais, o problema não é vermos a final do campeonato europeu, e sim não termos uma final descente no próprio brasileiro (que nem mais final tem).
No mais, o campeonato mais interessante do ano definitivamente será a versão de sábado do Brasileiro, na qual o timão deverá roubar todo o público e a atenção dos jogos de quarta e domingo, seja devido a torcida à favor, seja devido ao olho gordo dos rivais.

Arthur Virgílio disse...

Gozar com o pau dos outros hehehe

De fato concordo com você. Deveríamos focalizar mais o esporte nacional, inclusive os meios de comunicação. E o São Paulo joga desse maneira, porque quase 100% dos jogadores já atuaram fora do País.

Allan Brito disse...

Realmente interessante a reflexão...

A falta de craques no Brasil tem obrigado os times a se transformarem mesmo...

É preciso estar atento a isso e buscar a eficiência de alguma forma...

Não é fácil, mas ultimamente o São Paulo tinha conseguido isso neh...

Parece q agora perdeu a mão, ñ sei...

Abs!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,