segunda-feira, maio 05, 2008

Um título por um técnico

Vou falar a verdade: quando o Lúcio Flávio fez aquele gol com uma grande ajuda do Bruno, fiquei preocupado. Tive medo do Flamengo voltar a ser aquele velho time que se retranca e se encolhe em decisões. Havia anos que eu não via algo assim, talvez desde a derrota para o Grêmio em 1997, quando o próprio Joel gritava desesperado para o time atacar, mas os jogadores insistiam em se concentrar da intermediária defensiva para trás.

Mas veio o gol de Obina no segundo tempo. Sempre ele, no lugar certo com seus chutes tortos e imprecisos. Uma cabeçada e o Flamengo estava com a taça na mão novamente.

Joel acertara novamente ao substituir Ibson, que vem jogando muito mal, e Cristian, que pouco apareceu. Tardelli fez o segundo após uma jogada brilhante do Juan que já deveria estar na Seleção faz tempo. Mas o que o Dunga pode fazer com um lateral que ataca, afinal? Gol? Não é assim que o Brasil funciona.

Obina fechou o caixão e calou a boca dos botafoguenses de vezn não sem antes o Renato Silva ser expulso por uma falta estúpida e desnecessária no meio-campo. Mais uma vez campeão. E, de novo em cima do Botafogo, que já vem sendo chamado de "o novo Vasco".

Era a final que eu queria: ou o Flamengo vencia o Botafogo e punha um fim na questão iniciada na Taça Guanabara, ou o Botafogo seria campeão e pronto, questão resolvida. Ganhamos essa.


Mas Joel vai embora e, em seu lugar, Caio Júnior, premiado pelas derrotas seguidas de seu time na Copa do Brasil e no estadual após um ano de fracassos no Palmeiras assume o melhor time do Rio para tentar ser campeão das Américas.

Alguma chance? Espero que sim. Caio Júnior é como um jogador instável. Se emplacar, pode ser o melhor de todos. Mas dirigir o Flamengo não é nada fácil e um treinador com fracassos tão recentes pode estar com a auto-estima abalada. Caso isso aconteça, nos restará torcer pela África do Sul na Copa de 2010.

5 comentários:

Sidarta disse...

O Caio Júnior tem pontencial. Agora que ele já saiu do Palmeiras e deu um tempo lá em Goiânia, ele vai voltar melhor para um time grande.

Arthur Virgílio disse...

Caio não merece assumir o Flamengo por tudo que fez recentemente no Goiás. Outro detalhe que dou no post é em relação ao Juan. Entre improvisar o Richarlyson e escalar o Juan, sou muito mais o flamenguista, que está jogando muito bem.

Leonardo Serafim disse...

Acho que o Caio Jr não é um mal tecnico, mas não seria o ideal para assumir o Flamengo. Mas das opções do mercado ele tava entre os melhores, mesmo com essa semana ruim no Goias. Não podemos analisar a sua equipe por apenas dois jogos

Leonardo Serafim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,