segunda-feira, maio 05, 2008

Um título por um técnico

Vou falar a verdade: quando o Lúcio Flávio fez aquele gol com uma grande ajuda do Bruno, fiquei preocupado. Tive medo do Flamengo voltar a ser aquele velho time que se retranca e se encolhe em decisões. Havia anos que eu não via algo assim, talvez desde a derrota para o Grêmio em 1997, quando o próprio Joel gritava desesperado para o time atacar, mas os jogadores insistiam em se concentrar da intermediária defensiva para trás.

Mas veio o gol de Obina no segundo tempo. Sempre ele, no lugar certo com seus chutes tortos e imprecisos. Uma cabeçada e o Flamengo estava com a taça na mão novamente.

Joel acertara novamente ao substituir Ibson, que vem jogando muito mal, e Cristian, que pouco apareceu. Tardelli fez o segundo após uma jogada brilhante do Juan que já deveria estar na Seleção faz tempo. Mas o que o Dunga pode fazer com um lateral que ataca, afinal? Gol? Não é assim que o Brasil funciona.

Obina fechou o caixão e calou a boca dos botafoguenses de vezn não sem antes o Renato Silva ser expulso por uma falta estúpida e desnecessária no meio-campo. Mais uma vez campeão. E, de novo em cima do Botafogo, que já vem sendo chamado de "o novo Vasco".

Era a final que eu queria: ou o Flamengo vencia o Botafogo e punha um fim na questão iniciada na Taça Guanabara, ou o Botafogo seria campeão e pronto, questão resolvida. Ganhamos essa.


Mas Joel vai embora e, em seu lugar, Caio Júnior, premiado pelas derrotas seguidas de seu time na Copa do Brasil e no estadual após um ano de fracassos no Palmeiras assume o melhor time do Rio para tentar ser campeão das Américas.

Alguma chance? Espero que sim. Caio Júnior é como um jogador instável. Se emplacar, pode ser o melhor de todos. Mas dirigir o Flamengo não é nada fácil e um treinador com fracassos tão recentes pode estar com a auto-estima abalada. Caso isso aconteça, nos restará torcer pela África do Sul na Copa de 2010.

4 comentários:

Sidarta Martins disse...

O Caio Júnior tem pontencial. Agora que ele já saiu do Palmeiras e deu um tempo lá em Goiânia, ele vai voltar melhor para um time grande.

Arthur Virgílio disse...

Caio não merece assumir o Flamengo por tudo que fez recentemente no Goiás. Outro detalhe que dou no post é em relação ao Juan. Entre improvisar o Richarlyson e escalar o Juan, sou muito mais o flamenguista, que está jogando muito bem.

Leonardo Serafim disse...

Acho que o Caio Jr não é um mal tecnico, mas não seria o ideal para assumir o Flamengo. Mas das opções do mercado ele tava entre os melhores, mesmo com essa semana ruim no Goias. Não podemos analisar a sua equipe por apenas dois jogos

Leonardo Serafim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.