quarta-feira, junho 25, 2008

Até Lula é Flu hoje

Não sou torcedor mesquinho. Costumo dizer que existem dois tipos de torcedor no Rio de Janeiro: o flamenguista e o anti-Flamengo. Isso foi reforçado depois do que o "finado" Eurico Miranda disse que tinha mais prazer em ver o Flamengo perder do que o Vasco ganhar.

Torci pelo Fluminense contra o São Paulo e contra o Boca. Não tenho nenhum motivo para querer que um paulista ou argentino derrotem um time carioca. Ouço os flamenguistas por perto dizerem que vão torcer pela LDU. Eu até entendo: os tricolores se enquadram no pelotão anti-Flamengo e, em vez de comemorar sua situação na Libertadores, ficam debochando de nós, rubro-negros, que, afinal, tivemos nossa chance, mas a trocamos por algumas garrafas de Prosecco.

Então hoje, torço pelo Fluminense. É um alento a uma torcida que, embora pequena, já sofreu mais do que merecia vendo seu time chegar à terceira divisão. Vi de perto esse sofrimento com a quase-depressão de meu melhor amigo, um tricolor fanático, que não só não tive coragem de sacanear como ia assistir aos jogos da terceirona na casa dele.

Sejam campeões, então, porque esse negócio de arco-íris não é comigo. E vejam se conseguem regozijar-se com o título, e não pelo fato de, finalmente, ter conseguido algo que o Flamengo conseguiu há mais de vinte anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

RAFAEL DISSE: Torço tbém pelo Flu, acho que fizeram uma bela competição, quase impecável, com melhor classificação na fase de grupos, grandes atuações, grandes goleadas, gols belíssimos, depois eliminando equipes tradicionais, incluíndo ai o temido e papão Boca Juniors. Enfim, chegando a uma decisão como favorito....mas é justamente ai que mora o perigo. A LDU vai como zebra e tbém fez uma bela competição e pode dar muito trabalho principalmente se vencer o primeiro jogo.

Lomyne disse...

Já na primeira frase tava na cara que é flamenguista... Mas que bom que pelo menos não é daquele bitolado, que quando o time ganha irrita todo mundo e quando perde simplesmente desaparece...

Anônimo disse...

No fundo, tá todo mundo torcendo pelo Flu.

Daniel F. Silva disse...

"Isso foi reforçado depois do que o 'finado' Eurico Miranda disse que tinha mais prazer em ver o Vasco perder do que o Flamengo ganhar."

Não seria o contrário?

Sujeito Oculto disse...

Daniel, corrigi a besteira que escrevi!

Debora Ferreira disse...

Eu sempre torço pra dar Brasil, a não ser quando os times em questão são Cruzeiro e Flamengo.
O Lula, como presidente, tinha que ser o torcedor mais apaixonado do fluzão !

Anônimo disse...

Vibrem PAULISTAS, a cariocada tomou um NABO!!!! VALEU LDU!!! Impagável ver a cara de bunda do Renato Gayúcho.