domingo, novembro 02, 2008

Brasileirão 2008: alea jacta est

Tal como as eleições municipais brasileira ou as presidenciais estadunidenses, as pessoas dão credibilidade ao nosso Brasileirão porque não se sabem quem irá ganhar.

Não há torcer quando as cartas estão marcadas.

Neste campeonato, particularmente, esperava mais do Inter.

Mas, é claro, eu ficarei muito feliz se deixar de ser chamado de bi e passar a ser TRI ou HEXA!

Se os sãopaulinos comemorarem o título, creio que uma grande ajuda terá sido dada pelo melhor time da colônia lusitana deste Brasileirão. Os resultados que a Portuguesa conseguiu perante o Grêmio e o Flamengo nas últimas rodadas cairam no colo do Tricolor paulista na hora exata.

O Cruzeiro está a jogar um campeonato mineiro. Está sempre lá, mas não faz alarde. Contudo, agora é a hora de sair da sombra e sonhar com o título e uma equipe que sempre falou de Libertadores poderá sentir falta desse discurso menos mineiro.


Então, fica o meu muito obrigado à Portuguesa, aquela vitória sobre o Tricolor gaúcho tem todo o jeitão de ter sido fundamental. Não creio que o Grêmio calculava perder aqueles 3 pontos.

Abraços,

6 comentários:

Saulo disse...

O Campeonato Brasileiro continua muito equilibrado e não temos uma definição. A Portuguesa prejudicou o Flamengou e ajudou o São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e o Grêmio.

Sérjão disse...

Mas não se esqueça que o tricolinha ainda pega a toda poderosa Lusa...

Anônimo disse...

O Fla não obteve um tri seguido com Zico e aquele timaço.Tambem o Inter com Falcão e aquele grande Time não chegou la.A diferença é que aquela epoca existiam grandes times,por isso era muito mais dificil. O São Paulo atual é apenas um time mediano que prima pela regularidade e se for campeão sera por pura incompetencia dos adversarios ( Times que tomam de 3 desta baba do fluminense ou que empata com o figueirense em casa não tem competencia para ser campeão.).Esse Campeonato não é espetacular como estão vendendo, os times é que são muito ruins. Aposto que um Time como o Fla de Zico ou o Palmeiras de Evair ou o Proprio SP do Tele seriam campeões com no minimo 20 pontos de vantagem

Anônimo disse...

Calma, lá. Na próxima rodada tem Portuguesa x São Paulo.

Anônimo disse...

Times como o Flamengo de Zico ou o Inter de Falcão não teriam como existir nos dias de hoje. Jogadores deste nível já estariam há tempos jogando na Europa. Sairiam do país muito jovens e sem dar tantos (ou nenhum) títulos aos times que os revelaram.
Esta é a realidade.
Sejamos menos saudosistas e mais realistas.

Anônimo disse...

Tudo bem, mas que timinho chato esse do Tricolor. È um tedio assistir a suas Partidas. Para quem gosta de Formula Um lembra o Alain Prost, que so ganhava no erro dos adversarios.A Lusa jogou muito mais e merecia no minimo o empate.O Pior é que se não for campeão sera o Gremio que é o Rei da Retranca. Pobre Futebol Brasileiro.